Zeca Dirceu e Michel Temer defendem aliança PT-PMDB | Fábio Campana

Zeca Dirceu e Michel Temer defendem aliança PT-PMDB

O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) e o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), defenderam nesta quarta-feira, 13, a manutenção da aliança, que garantiu a vitória da presidenta Dilma Rousseff, nas eleições municipais de 2012.

“No Paraná, em muitas cidades já temos boas articulações para repetir a aliança entre o PT e o PMDB. Onde for possível construir as coligações com os partidos da base, será muito importante”, disse Zeca Dirceu, que visitou Temer acompanhado dos prefeitos Jonas Guimarães (Cianorte) e Rogério Lorenzetti (Paranavaí) – ambos do PMDB.

“Vamos tentar sempre uma aliança PT/PMDB. Vamos cuidar, de forma conjunta, de eleger em 2012 o maior número de prefeitos”, disse Temer. O assessor da vice-presidência, Rodrigo Rocha Loures, acompanhou o encontro de Temer com Zeca e os prefeitos.

Zeca adiantou a Temer que a proposta do PT do Paraná é reproduzir, nas eleições municipais de 2012, a mesma aliança já firmada em 2010, que incluiu PMDB, PDT e PSC, entre outros partidos da base governista. Ele citou, como exemplo, as cidades de Toledo e Umuarama, onde o PT pode apoiar o PMDB e PDT nas eleições municipais.

Zeca Dirceu disse que meta do PT no Paraná é eleger 50 prefeitos, o que inclui três das grandes cidades do Estado: Maringá, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu. Em Maringá, a aliança pode ser feita em torno da candidatura do deputado estadual Ênio Verri (PT). Em Ponta Grossa, o candidato do PT é o deputado estadual Péricles de Melo. E em Foz do Iguaçu, o presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek, pode reunir o mesmo arco de coligação.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*