Tamandaré realiza Copa Integração da Paz | Fábio Campana

Tamandaré realiza Copa Integração da Paz

Desde o dia 11 de junho, adolescentes da categoria Sub 17 de Almirante Tamandaré estão participando dos jogos da Copa Integração da Paz, uma iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Almirante Tamandaré que vem incentivando a prática do futebol em um torneio pela paz no município. O torneio que selecionará 22 atletas de Tamandaré para os Jogos da Juventude do estado do Paraná, terá o encerramento no dia 27 de julho.

Para Celio Domingos, técnico de futebol de campo há 15 anos no município, os jogos são importantes porque abrangem uma faixa etária que muitas vezes é alvo das drogas. “Temos alunos que tiramos das ruas e os pais nos agradecem muito”, afirma o técnico destacando a participação das famílias que acompanham os jogos.

Fábio Souza Honório, de 17 anos, é um dos jovens que participa das escolinhas de futebol da Prefeitura. Ele conta que sua rotina mudou bastante desde que começou a praticar. O jovem está participando do campeonato e confessa que apesar de ter vontade de ir para os jogos da juventude, tem que melhorar muito ainda. Além do Fábio, outros jovens dos mais de 10 pólos de escolinhas de futebol e futsal de Tamandaré participam dos jogos.

O Secretário de Esporte e Lazer, Antenor Santos Aguiar, afirma que a administração do Prefeito Vilson Goinski tem realizado muitas melhorias na área do esporte no município. Além das obras de reforma e ampliação em espaços como ginásios e quadras, explica o Secretário, as equipes da Secretaria têm trabalhado muito para melhorar a qualidade de vida da população.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*