Sessões Plenárias reiniciam nesta segunda-feira | Fábio Campana

Sessões Plenárias reiniciam nesta
segunda-feira

As sessões plenárias da Câmara Municipal de Curitiba reiniciam nesta segunda-feira (1). Os projetos de lei voltarão a ser votados pelos parlamentares, assim como retornam as discussões das comissões, onde dez novos projetos, apresentados pelos vereadores durante o recesso, também entram em pauta neste próximo semestre. Para a reabertura das sessões, a Casa contará com a presença do prefeito Luciano Ducci, que deverá fazer um balanço das ações na cidade.

Na terça-feira (2) os parlamentares dão prosseguimento à Ordem do Dia. Neste dia também está agendada reunião da Comissão de Legislação para analisar novos projetos de lei.

Requerimentos

Na Câmara, durante o período de recesso, também foram apresentados pelos vereadores 713 requerimentos à prefeitura e outros órgãos. Nesta época, o trabalho de contato com a população, que é feito o ano inteiro, acaba sendo mais intenso, pois os trabalhos na Casa continuam, mas não ocorrem as sessões plenárias. Destes pedidos que os parlamentares ouvem em cada região da cidade são gerados os requerimentos, pedindo medidas que vão desde a implantação de passarelas, redutores de velocidade e melhorias na iluminação pública, entre outras.

Entre os dez projetos de lei protocolados em julho, está o do vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB), que exige que cinemas disponibilizem óculos 3D devidamente higienizados e embalados aos espectadores, para evitar doenças infecto-contagiosas como a conjuntivite. O presidente João Cláudio Derosso (PSDB) protocolou projeto de lei para que seja criada a Semana Municipal da Saúde do Homem, com ações que conscientizem o público masculino da necessidade de realizar exames preventivos. E a vereadora Professora Josete (PT) é autora da proposta que dispõe sobre a instalação de bancos nas paradas de ônibus com mobiliário urbano, da mesma forma que já existem em paradas de táxis.


Um comentário

  1. sábado, 30 de julho de 2011 – 14:29 hs

    Vou lá só para ver o meu lindo vereador profe Galdino!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*