Ivan Santos do Política em Debate
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), cobrou hoje a presença dos parlamentares no início das sessões. Rossoni disse que a partir da semana que vem, se não houverem pelo menos 18 deputados até as 14h45, ele vai derrubar a sessão, e os parlamentares ausentes terão o salário descontado. A decisão é motivada pelo fato de que a maioria dos deputados deixa para descer ao plenário quando começam as votações, fazendo com que o plenário fique praticamente vazio no início das sessões. “Eu não posso ficar aqui esperando para abrir as sessões”, reclamou.
Rossoni também avisou que na próxima terça-feira a sessão começará mais tarde, as 15h30, em virtude da visita da presidente Dilma Rousseff a Francisco Beltrão. Nesse caso, os deputados que não estiverem presentes terão a falta abonada.
3 comentários
Ainda se cobra a presença de parlamentares ??
Deve fazer uns quinze anos que se cobra o mesmo assunto !?
Concordo plenamente com o que o deputado Rossoni está fazendo, precisamos uma limpa em tudo que está acontecendo na Assembléia, e principalmente o salário descontado ou melhor ainda, a diminuição dos salários abusivos de todos.
A melhor coisa seria simplesmente fechar ALP, PARA LIQUIDAÇAO, pois
so nos traz frustaçoess, estao ali so para enfeitar o PAVAO, NAO E POVAO
e a ave mesmo.