Richa lamenta morte de Djalma de Almeida César | Fábio Campana

Richa lamenta morte de Djalma de Almeida César

O governador Beto Richa lamentou a morte do ex-deputado Djalma de Almeida César, vítima de acidente nesta sexta-feira (1) de manhã na rodovia que liga Ponta Grossa a Curitiba, quando seguia em direção à capital.

Djalma era pai do secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, e tinha 73 anos. “Recebi a notícia com profundo pesar. Djalma era uma excelente pessoa e marcou sua trajetória na vida pública pela integridade e a defesa dos interesses da coletividade e do Estado do Paraná em todas as funções que ocupou”, afirmou o governador.

Djalma de Almeida Cesar foi vereador em Ponta Grossa (1977/1982), se elegeu deputado estadual em 1982 e integrou a base de sustentação do governo José Richa (1983/1986) na Assembleia Legislativa. Exerceu mandatos de deputado estadual até 1994, quando se elegeu deputado federal.


5 comentários

  1. Paulo Abbas
    sexta-feira, 1 de julho de 2011 – 14:43 hs

    Djalma era como um irmão. Pai afetuoso, marido carinhoso, politico responsável com quem conviví muitos anos na Assembléia Legislativa. A sua perda é irreparável. Deixa uma lacuna difícil de ser preenchida na politica dos Campos Gerais e quiçá do Estado do Paraná. Autor de inumeros profetos que beneficiaram sobremaneira a população do nosso Estado. Peço a Deus, que conforte sua familia e o abrigue em seu seio carinhoso. Adeus amigo.

  2. NILSO ROMEU SGUAREZI
    sexta-feira, 1 de julho de 2011 – 15:14 hs

    Em 1986, Djalma de Almeida Cezar perdeu na Bancada do PMDB a indicação para Secretario da Assembleia Legislativa para Anibal Cury, que so ganhou a indicação pelo apoio que teve do então novato deputado Roberto Requião e seus seguidores.

    Tivesse Djalma ganhado, Anibal teria encerrado sua carreira e perdido as condições de na sequencia retomar o poder na AL, que infelizmente depois disso descambou para se tornar no antro de maladrangens e maracutais que todos sabem da triste “estória” do nosso legislativo.

    Em resumo, quem conviveu com o baixinho DJALMA, sabem do GRANDE HOMEM, poderia resumir num breve acróstico quem foi este grande exemplo de politico correto e honesto

    D ignidade
    J ovialidade
    A autenticidade
    L ucidez
    M agnânimo
    A amigo

  3. Rogerio Mello
    sexta-feira, 1 de julho de 2011 – 15:34 hs

    Para o Paraná é Uma lamentável perda, para a sociedade Paranaense esta é inestimavel, o Dr Djalma de Almeida César ex deputado estadual e federal, teve em sua vida publica a pauta principal da ética e moralidade, neste momento difícil de dor, falta e revolta pela partida de forma trágica, é que esperamos ter para a família do Secretario Reinaldo De Almeida César, muita paz, conforto e a grande misericórdia divina de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Meus pêsames.

  4. Luiz
    sexta-feira, 1 de julho de 2011 – 17:42 hs

    Ainda me lembro da música que ele usou em uma de suas candidaturas.
    “Como é o nome dele, Djalma de Almeida Cézar. Como é o nome dele, Djalma de Almeida Cézar…”

  5. Tiago Fernando
    sexta-feira, 1 de julho de 2011 – 18:24 hs

    Esse é um homem honrado, tantos anos na política e não era milionário, e numa sexta-feira, dia chuvoso, frio e de manhã bem cedo já estava no trecho para ir trabalhar. Tenha certeza que sua passagem neste mundo não ficou despercebida, ficou marcada na história, quem te conheceu sabe quantas pessoas foram influênciadas pelo seu estilo dinâmico e por se destacar dos demais aonde você estivesse.

    Amigo Djalma, vá em paz, pois sua missão nesse mundo foi comprida.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*