Ricardo Barros passa comando do PP a Nelson Meurer | Fábio Campana

Ricardo Barros passa comando do PP a
Nelson Meurer

Com a presença correligionários de todas as regiões do Estado, Ricardo Barros passou o comando estadual do Partido Progressista ao deputado federal Nelson Meurer. A cerimônia foi no final da manhã desta segunda-feira (11) na sede do PP, em Curitiba e contou com a presença do prefeito da capital, Luciano Ducci.

“É com alegria e com a sensação do dever cumprido que transmito o comando do PP ao meu amigo Nelson Meurer. Tenho absoluta certeza e confiança do bom trabalho dele à frente do nosso partido”, disse. Recentemente Barros se licenciou também da secretaria estadual da Indústria e do Comércio para concorrer a presidência da Fiep.

Meurer, que é líder do PP na Câmara Federal, reafirmou que pretende dar continuidade ao trabalho de fortalecimento e crescimento da legenda que já vem sendo feito há anos no PP.

“Hoje somos o 3º partido com maior numero de filiados no Brasil, o 4º maior na Câmara e o 5º no Senado. No Paraná o PP cresce a cada eleição e vou trabalhar junto com meus companheiros e amigos pelo lançamento do maior número possível de candidaturas e pela consolidação de boas alianças para o bem do Paraná”.

O PP do Paraná possui três deputados federais, um deputado estadual, 39 prefeituras e 314 vereadores em 202 cidades.

Meurer afirmou que conta com o apoio das outras lideranças para debater os rumos do partido. “Aqui no PP tomamos as decisões em conjunto, ouvindo e dialogando com os companheiros”.

Já o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, classificou o trabalho de Ricardo Barros à frente do Partido Progressista e nos 14 anos na Câmara Federal como muito bom e que o reflexo foi visto nas eleições para o Senado. “Ricardo foi um fenômeno em Curitiba. Fez 100 mil votos a mais que Requião e ficou somente sete mil votos atrás de Gleisi”.

Ducci salientou a importância aliança com o PP na administração da capital. “O Partido Progressista nos auxilia de uma forma muito importante. Trabalhamos juntos pelo bem da nossa Curitiba”.

A deputada Cida Borghetti destacou que Ricardo Barros continuou e ampliou o trabalho de valorização da participação das mulheres na política e “levou conseguiu um belo espaço para o PP do Paraná no cenário nacional”. Na Câmara Federal, Barros foi líder dos governos FHC e Lula.

Cida elogiou também a capacidade e o trabalho de Meurer em Brasília. “Lá em Brasília ele é o nosso professor. Uma pessoa que nos passa com ética e dignidade muito conhecimento”. Meurer está no quinto mandato de deputado federal.

O deputado Dilceu Sperafico foi breve em seu discurso e desejou sucesso a Nelson Meurer nessa nova caminhada.

Também estiveram presentes o deputado estadual Duílio Genari, os prefeitos de Toledo José Carlos Schiavinato e de Campina Grande do Sul Luiz Assunção, o secretário municipal de Curitiba para Assuntos Metropolitanos Horácio Monteshcio, o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Londrina Antonio Bellinati, além de diversas lideranças estaduais e locais.


3 comentários

  1. segunda-feira, 11 de julho de 2011 – 16:16 hs

    O Nelson Meurer está a cara do REIquião.
    (Ao menos aí na foto)

  2. jmaria fuxiqueira curitibana
    segunda-feira, 11 de julho de 2011 – 17:19 hs

    é uma pena ,mas acredito que ricardo barros sera um nome forte na presidençia da fiep,é um politico com força no paraná e em brasilia,tem o apoio de nomes fortes de empresarios do paraná,ao lado a nossa querida e respeitada deputada cida borghetti sua esposa,nome serio na politica nacional.

  3. felipe
    segunda-feira, 11 de julho de 2011 – 22:22 hs

    DOIS BANDIDOS JUNTOS!!!!!! Meurer e Barros!!!!!???? Ninguem merece!!! Saudades do Carvalhinho!!!!!rssrsrsrs

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*