Requianistas distribuem notícias contra Gleisi | Fábio Campana

Requianistas distribuem notícias contra Gleisi

A polêmica em torno da fusão do Pão de Açúcar ao Carrefour, bancada com dinheiro do BNDES, tem gerado análises negativas sobre Gleisi Hoffmann para delícia dos aliados do senador Roberto Requião.

A tropa de choque do senador está inconformada com a multa de R$ 100 mil que o senador foi obrigado a pagar por calúnias ao ministro Paulo Bernardo e enfurecida com matéria da revista Época: “Requião, o amarelão”, que revela que Requião, que ruge nos palcos e microfones, mia feito um gatinho nos tribunais. A vingança dos pipoqueiros aliados do senador é distribuir matérias contra Gleisi.

A última delas é um artigo do jornal “O Estado de S. Paulo”, assinado pelo jornalista Marco Antonio Rocha. O trecho selecionado pelos aliados de Requião é o seguinte:

“A propósito, a nova ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, inaugurou, em linguagem semelhante, seu perfil na galeria do besteirol. Conforme suas palavras, entre aspas, no jornal Valor, ela achava que o dinheiro não é do povo brasileiro: “Isso é uma operação enquadrada (sic) pelo BNDES, não é uma operação de crédito do BNDES, portanto, não tem recurso público envolvido, nem FGTS nem Tesouro…”. Eu, que era vivo e jovem quando o BNDES foi criado, por Getúlio Vargas, pela lei de 20 de junho de 1952, quase me arrependo de ter ficado velho bastante para ter de ouvir, ou ler, uma tolice deste jaez. Todo e qualquer dinheiro do BNDES, ou do BNDESPar, é recurso público, cara senhora Hoffmann – inclusive os lucros do BNDES, que devem ser judiciosamente aplicados em benefício principalmente do público. Depois disso fica difícil entender por que ela foi saudada, na sua nomeação, como competente ex-diretora financeira de Itaipu e como especialista em gestão pública – vejam só”.


11 comentários

  1. Teodoro
    segunda-feira, 4 de julho de 2011 – 14:31 hs

    Esse pessoal do Requião e do Paulo Bernardo se merecem. Nenhum deles vale o que come.

  2. Valdir Bassai
    segunda-feira, 4 de julho de 2011 – 14:45 hs

    A única coisa que mal carater sabe fazer é criticar
    quem se destaca mais que ele.
    Como todos ele não consegue se destacar, sai
    criticando a todos que começam a se destacar.
    Eita senadorzinho mequetrefe!!

  3. Kacetada
    segunda-feira, 4 de julho de 2011 – 15:41 hs

    Bem feito. Eles se ajudaram a eleger reciprocamente ferrando Gustavo e os demais. Agora se aguentem…

  4. tony
    segunda-feira, 4 de julho de 2011 – 16:17 hs

    O velho não está chateado com a ministra, está chateado é com o suplente dela, que não teve nenhum votinho e é senador como o velho. Que tomou tapa na cara durante a campanha. Este tipo de coisa o velho não perdoa. E para piorar micou com 100 paus, que teve que pagar do próprio bolso, porque não tinha como passar o chapéu entre os apedeutas. Tony

  5. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 4 de julho de 2011 – 16:20 hs

    Doravante, dona Gleisi é merecedora de todo o meu afeto, respeito e admiração.

  6. Tiago
    segunda-feira, 4 de julho de 2011 – 18:21 hs

    Os petistas em geral tem dificuldade na diferenciação do público e do privado. Não sei porque mas ocorre com frequencia. Na dúvida é melhor se omitir em opinar.Eu estou achando bacana a Gleisi lá, mas tem que se cuidar.

  7. jgc270ferrou 5@hotmail.com
    segunda-feira, 4 de julho de 2011 – 20:21 hs

    Só mesmo os FDP, podem falar mal desta senadora, acho que dor de cotovelo tem limites, se tem uma pessoa educadora e merecedora do mandato de senadora e ministra da casa civil é ela esses vagabundos ao inves de tirar proveito da situação e fazer alguma coisa pelo paraná, preferem criticar, aí dá naquela situação em que o requião chamou o paulo bernardo de ladrão e como sempre não provou, ele segurou o financiamento da caixa, para a cohapar, e acabou atrapalhando os prefeitos e o povo paranaense, esse é um perfeito idiota, essa reparação tinha que ser de 1.000.000 e não só 100.000. péssa mais paulo bernardo o eduardo tá com bastante.

  8. Geraldo
    segunda-feira, 4 de julho de 2011 – 23:32 hs

    O fato da Gleisi não estar familiarizada com toda a máquina público é coisa menor o importante é que ela tem ótimas intenções. É o que conta.

  9. Ocimar
    terça-feira, 5 de julho de 2011 – 1:14 hs

    É O SUJO CALUNIANDO O MAL LAVADO,OU SEJA É A MALDITA ESQUERDA.

  10. Rogério
    terça-feira, 5 de julho de 2011 – 10:19 hs

    A Gleisi está precisando dizer a que veio. Até agora, só disse besteira.

  11. Donald Mac Ricardo
    terça-feira, 5 de julho de 2011 – 17:36 hs

    Tudo isso é intriga! A Gleisi sabe tudo de administração pública, conforme demonstrou como secretaria do Zeca do PT.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*