PT quer debater Curitiba antes de lançar nomes | Fábio Campana

PT quer debater Curitiba antes de lançar nomes


Encontro da corrente interna CNB reuniu 200 militantes e lideranças do partido na capital

Ontem (28), 200 petistas da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB) de Curitiba e expressões nacionais do partido, como o deputado federal Ângelo Vanhoni e o presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek, além de deputados estaduais como Toninho Wandscheer e Péricles de Melo, do ex-vereador André Passos, do presidente da CUT/PR, Roni Barbosa, e da presidente do PT Curitiba, Roseli Isidoro, decidiram que o momento é de unificar a legenda, preparar um projeto do PT para a cidade, conversar com os demais partidos da base de sustentação do governo federal e, somente depois disso, discutir candidatura na Capital.

“Estamos no prazo e temos esse tempo. Definir candidato somente lá por janeiro ou fevereiro. Agora, é necessário mobilizar. É tempo de fazer política”, disse Vanhoni, que defende ainda a elaboração de um amplo diagnóstico sobre os problemas e alternativas para a cidade de Curitiba e um projeto que, a exemplo das transformações promovidas pelos governos do PT de Lula e Dilma no país, combine crescimento econômico com inclusão social.

“A cidade está abandonada, os bairros estão abandonados e não há relação nenhuma dos jovens com a administração na perspectiva de geração de renda. Se pensarmos no trânsito, veremos que a cidade inteira está paralisada. O núcleo de planejamento que pensava o desenvolvimento viário foi sucateado e as praças que arborizavam a região central viraram meros terminais de ônibus”, criticou Vanhoni, que analisa ainda que os últimos dez anos desmontaram com as estruturas criadas anteriormente e que conferiram status de referência a equipamentos públicos. “Um dos últimos equipamentos culturais criado na cidade para o lazer e entretenimento da população, o Centro Cultural do terminal do Portão, está fechado há anos”, disse o deputado federal petista.


2 comentários

  1. antipt
    sexta-feira, 29 de julho de 2011 – 12:25 hs

    Sai fora petezada, aqui em Curitiba só tem pessoas do bem!!!

  2. Simplicio Figueira
    sexta-feira, 29 de julho de 2011 – 13:58 hs

    Meu nobre Deputado VANHONI, está explicado então, porque o Senhor é o que mais falta dos deputados da bancada paranaense no Congresso, ou seja, fazendo campanha para Prefeitura. Posso lhe adiantar, fará um percentual igual ao do Reitor, Laranja do Requião, nas ultimas de Prefeito de Curitiba.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*