PT convoca debate sobre eleições para prefeito em Curitiba em 2012 | Fábio Campana

PT convoca debate sobre eleições para prefeito em Curitiba em 2012

De Elizabete Castro do O Estado do Paraná

Três vezes candidato a prefeito de Curitiba, o deputado federal Ângelo Vanhoni é um dos participantes do debate que o diretório do PT de Curitiba promove na próxima quinta-feira, 28, para discutir as eleições de 2012 e o governo Dilma Rousseff. Vanhoni ainda não definiu se irá disputar a indicação, mas acha que, neste momento, não há motivo para o PT deixar de cogitar uma candidatura própria nas eleições do próximo ano.

O assunto será discutido no dia 28 entre Vanhoni, o diretor geral da Usina de Itaipu, Jorge Samek, o presidente estadual do PT, deputado Enio Verri, e a presidente do diretório municipal do PT, Roseli Isidoro. Para Vanhoni, nesta fase das articulações, as definições nos outros partidos da base do governo federal ainda são incipientes para que a discussão sobre alianças prevaleça sobre a candidatura própria no PT.

Antes de assumir a Casa Civil da presidência da República, a senadora Gleisi Hoffmann era a opção natural do partido para concorrer à prefeitura, mesmo que ela dissesse não ter interesse na disputa, assinalou Vanhoni. “Mas agora com a nova função, esta possibilidade está afastada. Mas a discussão sobre candidatura própria se mantém. A princípio, não vejo por que não ter candidato próprio”, afirmou Vanhoni.

A partir de setembro, quando se encerra o prazo das filiações partidárias para os candidatos às eleições do próximo ano, o quadro vai ficar mais nítido do lado do PT e aliados, observou Vanhoni. “Até lá, saberemos em que partido estará o Gustavo Fruet e se o deputado Ratinho será mesmo candidato. Neste momento, não temos nada concreto”, comentou Vanhoni.

Ele lembra que, mesmo o PMDB, onde já existe a pré-candidatura do ex-deputado Rafael Greca, o panorama não é definitivo. “O PMDB também é uma incógnita porque tudo pode mudar nos próximos meses”, afirmou o deputado.

Opinião pessoal

Vanhoni disse que considera natural o movimento liderado pelos deputados Dr.Rosinha e Tadeu Veneri em defesa da candidatura própria do PT, em Curitiba. “Sei da importância da candidatura própria do PT na capital, mas também não vejo problemas em políticas de alianças”, afirmou.

Sobre as manifestações de algumas lideranças petistas a respeito da possibilidade de o PT vir a apoiar o ex-deputado Gustavo Fruet, caso ele se filie ao PDT, um dos aliados nacionais do PT, Vanhoni acha que todas as opiniões são válidas nesta fase. “O ministro está falando em nome dele. O partido não está discutindo isto”, afirmou.


5 comentários

  1. Vigilante do Portão
    sábado, 23 de julho de 2011 – 11:30 hs

    Isso, Isso….

    Vão debatendo, dcebatendo…
    Turminha INCOMPETENTE.

  2. CAÇADOR DE PETISTAS
    sábado, 23 de julho de 2011 – 11:31 hs

    No Paraná não.
    Aqui os COMUNISTAS não tem vez, podem espernear.
    Estes malandros Petistas, juntamente com a UNE, levaram pau na época da Ditadura Militar porque queriam a todo custo implantar o COMUNSMO no Brasil como ainda pretendem. Os brasileiros de bem, devem aos militares por este ato de “não deixar” esta quadrilha enraizar no brasil pois caso contrário estariamos vivendo a mesma situação dos Cubanos, abandono total, dominados por um louco chamado Fidel. O povo Venezuelano, não teve a mesma sorte pois enquanto viver este miserável chamado Chaves, o povo continuará na mais completa miséria e mordaça. UNE e COLINAS e VALPALMARES, não existe maispois seus militantes, aqueles que levaram pau dos milicos hoje estão todos no PT.

    Acordem brasileiros, acordem.

  3. sábado, 23 de julho de 2011 – 11:36 hs

    EU RECORDO DE UM FATO OCORRIDO NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE CURITIBA..ÉRA VANHONI X CASSIO TANIGUCHI …EU ÉRA GARÇON DO POTE CHOPP NO CENTRO..E O VANHONI FOI COM O PESSOAL COMER UMA PIZZA..E EU O ATENDIA…POR CURIOSIDADE EU LHE FIZ UMA PERGUNTA….VANHONI MAS VOÇE É CORAJOSO HEM,,DE ENFRENTAR UMA ELEIÇÃO TAÕ DIFICEL COMO ESSA….ELE ME RESPONDEU..PEDRO ..SERÁ O TOSTÃO CONTRA O MILHÃO….EU ACHEI INTERESSANTE E SEMPRE VOLTA Á LEMBRAR DESTA FRASE.AO VER UMA NOTICIA RELACIONADA AO VANHONI.

  4. Cajucy
    sábado, 23 de julho de 2011 – 17:08 hs

    Pedro, hoje é o contrário. São muitos milhões dos vanhonis (petista) e sua máquina azeitada de petrodólares, contra os demais com reais parcos e oposição pífia!

    Aliás, a oposição hoje é uma lástima.

  5. Épracaba
    sábado, 23 de julho de 2011 – 21:48 hs

    Sabe pq a oposição de hoje é uma lastima Cajucy?……..pq era a situação de onten e que fazia tudo o que hoje ela combate, estão doidos pra voltar ao poder e voltar a fazer as maracutáias que faziam…….e a carruagem passa……..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*