Protesto fecha 8 agências do Itaú em Curitiba | Fábio Campana

Protesto fecha 8 agências do Itaú em Curitiba

Oito agências do Itaú Unibanco localizadas na área central de Curitiba estão fechadas nesta manhã. O atendimento ao público será normalizado a partir do meio dia, quando será realizado um ato contra as demissões no banco na agência Cinelândia, que fica na Boca Maldita. As informações são do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região.

Os bancários paralisaram as atividades em protesto contra as demissões que estão ocorrendo em todo o país. Em Curitiba, 10% de um setor de tecnologia do banco já foi dispensado em 2011.

Lucros – O Itaú Unibanco lidera o ranking de lucro dos bancos que atuam no país. Em 2010 o lucro foi de mais de R$ 13 bilhões e no 1º trimestre de 2011 já atingiu R$ 3,5 bilhões. Após a fusão com o Unibanco, em 2008, houve a promessa de que o banco não iria demitir seus funcionários, que trabalham apreensivos, sob pressão e com medo de demissão.

Agências fechadas – Estão fechadas as agências do Itaú Visconde de Nacar, Cinelândia, Carlos Gomes, Westphalen, Paraná e Curitiba (esquinas das Marechais), Muricy e Marechal Deodoro.

Ato contra demissões no Itaú Unibanco

Data: terça-feira, 17 de julho
Horário: 12h
Local: Agência Cinelândia (Boca Maldita)
Informações no local.


Um comentário

  1. karina
    terça-feira, 19 de julho de 2011 – 13:52 hs

    Engraçado…Quando querem aumento pedem a compreensão da população, quando querem emprego pedem a compreensão da população…quando estão “trabalhando” não dão a menor atenção à população!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*