Projeto prevê aumento no número de vereadores de Foz do Iguaçu | Fábio Campana

Projeto prevê aumento no número de vereadores de Foz do Iguaçu

Proposta pretende aumentar de 15 para 21 cadeiras na Câmara Municipal.
Segundo o autor, não há necessidade da população aprovar a medida.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Foz do Iguaçu

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, analisa um projeto de lei que aumenta de 15 para 21 o número de vereadores. De acordo com o autor do projeto, Hermógenes Oliveira, falta vereador para o número de habitantes do município.

“Fica muito grande geograficamente um vereador trabalhar para mais de 20 mil habitantes. Não precisa audiência pública para debater número de cadeira, que é in loco. A Câmara de vereadores que decide isso”, disse Oliveira.


Para que a proposta não seja votada as pressas como prevê a Câmara, antes da sexta-feira (15), inicio do recesso dos políticos, a Associação Comercial de Foz Iguaçu decidiu investigar a opinião da população sobre o caso, através da internet. O objetivo é que o resultado da pesquisa seja apresentado na Câmara e que a opinião pública seja levada em conta.

Nas ruas, os moradores dizem que não há necessidade mais vereadores. “Isso é um absurdo! Acho que não tem trabalho nem para dez, muito menos para 21”, diz um eleitor.

As seis cadeiras a mais na Câmara custaria mais de R$ 46 mil aos cofres do município, além dos salários dos assessores de cada vereador, que somariam mais R$ 5.279,80.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contesta a aprovação do projeto. “É legal, mas talvez não moral”, afirma Gilder Neres, presidente da OAB de Foz do Iguaçu.


Um comentário

  1. Arependido
    quarta-feira, 6 de julho de 2011 – 21:52 hs

    Ola Fabio eu quero dizer que os vereadores não trabalham por 20 mil habitantes por que não se vê vereador nos bairros só nas campanha o publico é muito pequeno que eles atinge mas eles tem que trabalhar pra dez mil pra ter 1.000.00 votos olha lá mas esses vereador que assinaram tiveram coragem todos querem mas não tem coragem de assinar é imoral mas é legal quem fez essa lei não foram os vereador e sim os deputados e senadores e daí ninguém se manifestou contra essa lei todos queriam e daí eu me incluo junto na época nem uma entidade se preocupou que daria mais despesas hoje é só tirar os assessor que os nobres edis tem e deixar só um pra cada que esta de bom tamanho por que eles rifam o executivo falam mas depois que arruma emprego na prefeitura são todos bois é só fazer com que não tenha mais recesso que é um absurdo em 12 mês ficam parados mais de 3 mês não vai aumentar a despesa Foz já tinha 21 vereadores que vai acontecer que vão ter que dividir o que recebem sozinhos o que esta faltando é sociedade fiscalizar cobrar dos vereador atitude seriedade que esta faltando já que eles não fiscalizam o que é de dever e obrigação esta na ora da sociedade cobrar transparência do leslelativo se tivesse um Rossoni em Foz meu deus bicho feio

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*