Premiação do concurso de fotografia de Almirante Tamandaré | Fábio Campana

Premiação do concurso de fotografia de Almirante Tamandaré

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Almirante Tamandaré realizou no auditório do Centro Administrativo, um evento de premiação dos melhores trabalhos do concurso de fotografia Revelando Tamandaré. Na ocasião, os três primeiros colocados receberam uma premiação em dinheiro, sendo que o primeiro lugar foi contemplado com 1.500 reais, o segundo com 1.000 reais e o terceiro com 500 reais. Além disso, os 12 trabalhos mais bem avaliados pela comissão julgadora receberam um certificado de menção honrosa.

O concurso com o tema “Um olhar sob Almirante Tamandaré”, é uma iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e Cultura e da Secretaria de Indústria e Comércio, com patrocínio das empresas Kapazi, Brascon e Mojave. Com o objetivo de sensibilizar a população para a capacidade de observação do meio em que vivem, incentivando a divulgação do município e promovendo o desenvolvimento da criatividade na fotografia, foram convidados 3 profissionais da área para julgar os melhores trabalhos: A designer Marcela Martins, o fotógrafo Marcelo Romani e a Artista Plástica Katia Velo.

Não por acaso, uma vez que a linha férrea é muito presente no cenário do município, esta foi retratada em diferentes paisagens nas fotografias dos três primeiros colocados. Para o vencedor, Thiago Xavier, que conta ter saído para fotografar por quase 1 mês até vislumbrar um céu perfeito e fazer a foto que ele intitulou “Passageiro do Vento”, fica feliz em saber que irá contribuir com a divulgação de imagens bonitas do município. Da mesma forma, o analista de sistemas, Edilberto Sandro da Silva, vencedor do prêmio de 2º lugar, conta que por morar numa área que faz divisa com Curitiba, não conhecia as belas paisagens do município. “Foi uma ótima oportunidade de conhecer o Parque Aníbal Khury, por exemplo, que eu nunca tinha ido”, diz o morador.

Para o prefeito Vilson Goinski demais autoridades que prestigiaram o evento que contou com orquestra de cordas do Botiatuba e coquetel após a premiação, “esse foi o primeiro concurso de fotografia que realizamos no nosso município e queremos dar continuidade nos próximos anos”. A artista plástica, colunista e professora Katia Velo elogiou o nível dos trabalhos e o Vereador Vieira, também presente na solenidade, parabenizou a iniciativa da Prefeitura que irá ainda criar um calendário do município com as melhores fotos selecionadas.


Um comentário

  1. terça-feira, 2 de agosto de 2011 – 9:48 hs

    Que tal colocar as fotos premiadas na web para que as pessoas possam prestigiar ainda mais essa iniciativa?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*