Prefeitura de Tamandaré entrega obra de revitalização | Fábio Campana

Prefeitura de Tamandaré entrega obra de revitalização

Trecho revitalizado da Avenida Wadislau Bugalski

A Avenida Vereador Wadislau Bugalski, um dos eixos estruturais de Almirante Tamandaré que liga o centro da cidade a Curitiba, já não se parece mais com a antiga Estrada do Assunguí. A via, que no início do desenvolvimento histórico do município de Tamandaré servia de ligação para tropas entre Curitiba e São Paulo, foi contemplada com obras de revitalização que hoje geram desenvolvimento para o município. No próximo sábado, 16 de julho, a Prefeitura irá entregar a obra para a população num evento de solenidade que será realizado em frente ao CMEI Ruth Weigert, as 9h30.

No início da gestão do Prefeito Vilson Goinski, em 2005, a Avenida encontrava-se bastante danificada, com asfalto sem manutenção e buracos em toda sua extensão – situação que não condizia com o desenvolvimento da região – já bastante populosa e sendo um dos principais eixos de ligação de diversas linhas de ônibus. Assim, em 2007, a administração municipal, em parceria com o Paraná Cidade, projeta a revitalização de toda a via estrutural, com um investimento superior a 8 milhões de reais de recursos próprios do município nos mais de 7km e meio de extensão da Avenida.

Impulsionando o desenvolvimento da região e do município, a obra contempla o alargamento da via com nova pavimentação asfáltica, a construção de calçadas em ambos os lados, nova iluminação pública, lombadas, travessias elevadas, estrutura completa de sinalização horizontal e vertical, cobertura de pontos de ônibus, arborização com plantio de grama e paisagismo ao longo de toda sua extensão.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*