Prefeitura de Colombo realiza formatura da Estação do Ofício | Fábio Campana

Prefeitura de Colombo realiza formatura da Estação do Ofício


Neste primeiro semestre foram 356 formandos nos diversos cursos espalhados realizados nos CRAS, Centros de Convivência e APOIO do município

Os cursos disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Colombo nos CRAS, Centros de Convivência, APOIO e APEDEC, por meio Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho, formaram na tarde do último dia oito, mais 356 em diversos cursos. A formatura foi no auditório da Regional Maracanã e a novidade desse ano é o Curso de Geração de Renda, que capacita os alunos na confecção de peças de artesanato fáceis de serem comercializadas. O prefeito J. Camargo parabenizou os formandos e lembrou dos outros caminhos que estão disponíveis em Colombo para continuarem se especializando.

“Nada cai do céu, temos que batalhar por nossos objetivos, e vocês são um bom exemplo disso, estão buscando se capacitar e isso com certeza fará a diferença numa possível disputa de vaga, por exemplo. Além desses cursos que são disponibilizados a vocês pela Secretaria Municipal da Ação Social e Trabalho, existem outros meios de aperfeiçoamento com parceiros como SENAC, Inclusão Digital, hoje temos até uma Universidade com cursos gratuitos em Colombo, que é a UAB. Continuem aproveitando as oportunidades que são oferecidas e aproveitem essa tarde que foi preparada especialmente para homenagear vocês, formandos dessa tarde”, frisou o prefeito.

A secretária da Ação Social e Trabalho, Denise Helena Giffhorn Camargo enfatizou que o conhecimento é um bem que ninguém tira das pessoas. “É com muita alegria que estou hoje aqui para entregar esses certificados a vocês, todos são muito especiais para nós. Quero agradecer o trabalho de toda minha equipe, pelo carinho com que ensinam a todos esses alunos. Hoje é uma mostra do trabalho social que é desenvolvido em Colombo, e isso é possível graças a um prefeito comprometido, como é o nosso. O conhecimento ninguém tira, o que vocês aprenderam nesses cursos, com nossos maravilhosos instrutores é para sempre”, disse Denise.

O vereador Helder Lazaroto prestigiou os formandos da tarde e disse que eles trazem uma perspectiva nova de geração de renda em Colombo e falou da importância em buscar conhecimento e formação em qualquer fase da vida.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*