Prefeito inaugura nova sede da Secretaria de Obras Públicas | Fábio Campana

Prefeito inaugura nova sede da Secretaria de Obras Públicas

As novas instalações da Secretaria de Viação e Obras Públicas de São José dos Pinhais foram inauguradas na manhã desta terça-feira (12). O prefeito Ivan Rodrigues e diversos secretários municipais participaram da solenidade de inauguração do prédio, que possui dois andares e um total de 840 metros quadrados.

A obra era uma das metas da atual administração desde o início do mandato. O prédio foi construído ao lado da antiga secretaria, onde funcionava um depósito de pneus e peças antigas.


“Com um ambiente adequado, os funcionários se sentem bem e produzem da forma que são capazes. Esse momento é marcante na nossa administração, com transformações fundamentais para planejarmos qualquer tipo de atividade”, avalia Ivan Rodrigues.

O prefeito ressalta ainda as vantagens deste novo local. “Antes de assumir a cidade estive na secretaria por duas vezes e voltei pensando como havia coisas a fazer. A antiga sede estava em situação deplorável. Agora temos um local de trabalho digno e de qualidade, valorizando o funcionário que presta serviço à comunidade”.

Os espaços mais amplos e arejados, além de uma sala para reuniões, sanam antigos problemas. “Antes não havia espaço para reunir mais de seis pessoas. Sem contar que nos dias de chuva era um tormento. Agora as salas e espaços são condizentes ao número de funcionários. Essa preocupação com o servidor sempre foi a marca do prefeito Ivan”, afirmou o secretário municipal de Viação e Obras Públicas, Nivaldo Carneiro.

Antes da Secretaria de Viação e Obras Públicas, vários outros espaços da Prefeitura haviam sido melhorados na gestão de Ivan Rodrigues. A Secretaria de Saúde hoje está em um prédio próprio. A Secretaria de Trabalho e Emprego foi criada, colocando fim nas filas para quem busca uma vaga no mercado.

A Procuradoria Geral e as Secretarias de Planejamento, Assistência Social, Administração e Recursos Humanos, Cultura e outros locais passaram por reformas essenciais. “São ações que visam melhorar a vida dos servidores e dos são-joseenses em geral, e que mostram que mudar era preciso. Com essas transformações provamos que estamos fazendo uma administração de respeito a todos”, finalizou o prefeito.

Dentro deste projeto de revitalizações dos imóveis públicos está a construção do novo prédio do Paço Municipal, que abrigará diversas secretarias. Com isso, a Prefeitura terá uma organização maior, facilitando o atendimento à população e também proporcionando uma economia significativa, já que são gastos mais de R$ 250 mil com aluguel de imóveis para abrigar algumas secretarias. Além disso, a Prefeitura licitou e contratou uma empresa para digitalização de documentos, visando a preservação de documentos com cunho histórico e também de documentos usados no dia-a-dia.

Na inauguração desta terça-feira (12), a vereadora Mari Temperasso representou os demais membros da Câmara. “Coisas novas estão acontecendo e podemos ver a alegria no rosto dos funcionários em ter um novo espaço de trabalho”, disse Temperasso.

A Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas permanece no mesmo endereço (Rua Francisco Dal Negro, nº 3300 – Colônia Rio Grande).


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*