Prefeito de Londrina fica calado e diz que só fala em juízo | Fábio Campana

Prefeito de Londrina fica calado e diz que só fala em juízo

De Amanda de Santa e Daniel Costa do Jornal de Londrina

O prefeito Barbosa Neto (PDT) se reservou no direito de ficar calado durante todo o depoimento sobre possíveis irregularidades no treinamento da Guarda Municipal de Londrina, na manhã desta sexta-feira (22). Segundo o promotor Renato de Lima Castro, o prefeito disse que só falaria em juízo. Ele foi a última pessoa a depor no caso investigado pelo Ministério Público (MP).

Segundo o promotor, agora o trabalho do MP é avaliar se há elementos para a ação ou para o arquivamento do caso. Castro explicou que o objetivo da investigação é apurar se houve irregularidades na contratação da empresa Delmondes & Dias, responsável pelo treinamento da Guarda. “É de conhecimento público e notório que o curso foi ministrado pela Polícia Militar”, declarou.

A empresa foi contratada para dar o curso em maio do ano passado, 49 dias depois da aula inaugural, da qual Barbosa Neto participou. O curso teve 85 dias de duração. O treinamento da guarda foi objeto de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) aberta pela Câmara Municipal no final do ano passado. O relatório apresentado pela comissão, no começo de junho, foi rejeitado pelo plenário, isentava Barbosa Neto de responsabilidade. Marco Cito e o ex-secretário de Defesa Social, Benjamin Zanlorenci, foram citados no texto final.

Já o texto elaborado pela relatora, Lenir de Assis (PT), que pedia Comissão Processante contra o prefeito, foi derrotado. A Câmara discute, na volta do recesso, o pedido que originou a CEI, em novembro do ano passado, que era o de abertura de uma CP.


9 comentários

  1. alaor
    sexta-feira, 22 de julho de 2011 – 16:49 hs

    E eu botava uma fé tão grande neste menino, brincadeira,,,

  2. zilomar Gabiati
    sexta-feira, 22 de julho de 2011 – 18:18 hs

    Que pena. O Fabio Gois estragou o menino e o jejum foi pras cucuia.

  3. Zangado
    sexta-feira, 22 de julho de 2011 – 18:50 hs

    Se desde o começo da sua gestão só tem esse tipo de assunto, o que esse prefeito ainda está fazendo no cargo ?

  4. mauricio
    sexta-feira, 22 de julho de 2011 – 19:06 hs

    safadinho, delegou a esposa a chefia da quadrilha

  5. Dizao
    sexta-feira, 22 de julho de 2011 – 19:59 hs

    Lamentável, uma carreira política, terminar desse jeito, esse rapaz, perdeu uam grande chance de se defender, deveira ter dado sua versão dos fatros, não ficar a merce de seus defensores, que agora o tem na mão.

  6. JOÃO CARLOS SILVA
    sexta-feira, 22 de julho de 2011 – 20:29 hs

    MILITANTES DO P.D.T. DE LONDRINA E REGIÃO COMEÇA A GRANDE MOVIMENTAÇÃO PARA DEFENDER O SEU MAIS ILUSTRE FILIADO DE LONDRINA O PREFEITO HOMERO BARBOSA NETO.
    AGUARDE EM BREVE NAS RUAS DA CIDADE, LONDRINA NÃO PODE PARAR, A POPULAÇÃO NÃO AGUERTA MAIS OS POLITIQUEIROS ATACANDO SEM OBJETIVO, SÓ PELO PRAZER DA DISTRUIÇÃO.
    PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA EM DEFESA DA COMUNIDADE ORGANIZADA.

  7. zeca
    sexta-feira, 22 de julho de 2011 – 21:41 hs

    minha bola de cristal indica Marcelo Belinati o futuro prefeito de Londrina, porque esse Marcelo é um puta vereador, o cara vai levantar Londrina!! Fora Barbosa!!!! SOU BELINATI

  8. Angelina
    domingo, 24 de julho de 2011 – 10:35 hs

    Já falou tanta barbaridade, já se contradisse tantas vezes que já esgotou o repertório. Fim de carreira…

  9. Arlete
    domingo, 24 de julho de 2011 – 15:18 hs

    Não sei o que estão esperando para tirar essa pessoa do Prefeitura. Cade os caras-pintadas que se mobilizaram contra o Belinati, porque não vão as ruas novamente?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*