PPS pede convocação de ministro da CGU | Fábio Campana

PPS pede convocação de ministro da CGU

Do Blog Política em Debate

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), ingressou com requerimento de convocação do ministro-chefe da CGU (Controladoria-Geral da União), Jorge Hage, na Comissão Representativa do recesso parlamentar, para que ele esclareça os procedimentos que estão sendo adotados pelo órgão em relação às denúncias de pagamento de propina e superfaturamento em obras do Dnit (Departamento de Infraestrutura de Transportes) e na Valec, a estatal de ferrovias do governo federal.

“O aumento vertiginoso de termos aditivos e de contratos firmados pelo Dnit e Valec é um verdadeiro escândalo que não pode ter passado desapercebido pela CGU que é, em última instância, responsável pela defesa do patrimônio e da transparência da gestão pública”, disse Rubens Bueno, que considera “imprescindível” as explicações de Hage ao Congresso Nacional.

O líder do PPS diz que estranha o fato de a CGU não ter encontrado indícios de sobrepreço e de superfaturamento em contratos das duas empresas com empreiteiras e prestadoras de serviços. “É lamentável que a Controladoria da União não tenha tido a competência para detectar as irregularidades denunciadas pela imprensa e muito menos promover o seu saneamento”, cobrou.

Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, Valec e Dnit teriam fechado contratos de R$ 31 milhões com a Alvorada e a Tech Mix – fornecedoras de mão de obra. As empresas são acusadas de usar documentos falsos em contratação respaldada por diretores do Dnit filiados ao PR (Partido da República).

“A corrupção no setor de transportes é generalizada com esquemas de pagamento mensal de propina a políticos e servidores graduados da Valec e Dnit, num esquema semelhante àquele que ficou conhecido como mensalão”, comparou Rubens Bueno.


5 comentários

  1. anonimo
    sexta-feira, 22 de julho de 2011 – 17:49 hs

    Ele deveria solicitar a sua filha vereadora Renata Bueno, para convocar o Derosso, presidente da Camara Municipal, p/ explicar os contratos milionários da esposa com a Camara….não seria muito bom, pois ela está lá, também, para fiscalizar.

  2. ivanowski
    sexta-feira, 22 de julho de 2011 – 22:48 hs

    . Parabéns Dep Rubens … é isso aí mesmo.

    . Essa tal CGU, qdo se refere ao Gov Federal e aos petisitas, ñ faz nada.
    . Pergunto: Ñ teve conhecimento antes de sair na imprensa? Por quê?
    . A controladoria deveria, no meu entender, controlar os gastos, qto a licitude dos recursos públicos.
    . No Gov Federal ñ controla NADA.

  3. OSSOBUCO
    sexta-feira, 22 de julho de 2011 – 22:50 hs

    Vá catar coquinho pseudo “limpinho”, que asco ver esse cara e o Álvaro Dias falar de moralidade e honestidade!

  4. Osiris Duarte de Curityba
    sábado, 23 de julho de 2011 – 4:32 hs

    ESTE É UM HOMEM SÉRIO … E É O DEPUTADO MAIS BONITO…

  5. PARANÁ
    sábado, 23 de julho de 2011 – 19:24 hs

    DEPUTADO TOME CUIDADO COM O PT. OLHE O CASO DO PREFEITO DE CAMPINAS.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*