Petistas curitibanos lutam pela candidatura própria | Fábio Campana

Petistas curitibanos lutam pela candidatura própria

A saída de Gustavo Fruet do PSDB provocou alarme nas fileiras do PT de Curitiba. Os deputados Dr. Rosinha e Tadeu Veneri, pré-candidatos do PT a prefeito da capital se mobilizam, cada um ao seu estilo, para evitar a forte tendência da cúpula do partido para apoiar a candidatura do ex-tucano já no primeiro turno.

Rosinha, mais agressivo, bate forte em Fruet em seu twitter. Diz que não existe diferença entre Ducci e Fruet, e questiona até a personalidade do ex-deputado: “É tarde p/Gustavo Fruet pregar ‘renovação’ e ‘mudança’ em Curitiba. Apoiou todos os últimos prefeitos. Auto-crítica tardia? Não. Oportunismo”.

Já Tadeu Veneri, fiel ao figurino “bom moço”, faz objeções mais “programáticas” a idéia de apoiar Fruet já no primeiro turno. Mesmo assim, avalia que trazer uma pessoa “de fora” é “completamente absurda”.

Na cúpula do PT, onde a ambição de ganhar a prefeitura de Curitiba, alimenta um projeto de décadas a leitura é outra. A avaliação é no sentido que o lançamento de candidatos próprios fracos (Veneri ou Rosinha) seria uma temeridade. Poderia facilitar uma vitória do candidato governista já no primeiro turno, comprometendo as chances de Gleisi Hoffmann em 2014.


8 comentários

  1. Fernando
    quinta-feira, 14 de julho de 2011 – 11:17 hs

    Com o perdão da palavra; são dois burros

  2. PARANÁ
    quinta-feira, 14 de julho de 2011 – 11:38 hs

    SE LANÇAR CQANDIDATO DÁ SEGUNDO TURNO. BARBAS DE MOLHO.

  3. José Roberto Ribeiro Manoel
    quinta-feira, 14 de julho de 2011 – 11:46 hs

    Fruet sugere que ele foi traído por Beto, Rossoni diz que Fruet é petista, Rosinha que é oportunista, Veneri diz que ele é “de fora”, Requião, ‘donzela usada e maltratada’, eu acho que que pela prefeitura ele vira a donzela petista oportunista ”’de fora” usada e maltratada traída pelo Beto que sem remorso esta em Cancun.

  4. anonimo
    quinta-feira, 14 de julho de 2011 – 12:05 hs

    Antecipando…..o PT vai apoiar FRUET p/prefeito, se é bom ou não, não sei, mas aguardem…..o resto é tudo fofoca…..O TEMPO E O SENHOR DA RAZÃO……….

  5. Vigilante do Portão
    quinta-feira, 14 de julho de 2011 – 12:57 hs

    Eu sugiro o Tadeu Veneri ou o Dr. Rosinha.

    KKKKK

  6. OSSOBUCO
    quinta-feira, 14 de julho de 2011 – 15:44 hs

    A verdade é que o PT quer lançar candidato para o 1º turno e no 2º poderá apoiar Fruet, mas isso a imprensa não quer informar direito, pois o medo é grande.

  7. OSSOBUCO
    quinta-feira, 14 de julho de 2011 – 15:52 hs

    Sei não, acho bom a imprensa começar a considerar desde já a elogiar a turma da coligação de esquerda que elegerá o Fruet, sabe como é, é bom já pensar no futuro!

  8. Osiris Duarte de Curityba
    quinta-feira, 14 de julho de 2011 – 16:14 hs

    O ÚLTIMO QUE TEVE TIDO AKGUMA CHANCE FOI O ÂNGELO (vanhoni). PAREM DE SONHAR PETISTAS E APOIEM O GUGA FRUET, QUE SERÁ MELHOR PARA TODOS.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*