Paulo Sérgio Passos é novo ministro dos Transportes | Fábio Campana

Paulo Sérgio Passos é novo ministro dos Transportes


Do UOL
A presidente Dilma Rousseff convidou o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para assumir a pasta em caráter definitivo.

Passos entra na cota do PR (Partido da República), embora a legenda tenha dito anteriormente preferir um outro nome com mais trânsito com as bancadas da sigla no Congresso.
Ele aceitou o convite, segundo confirmou em nota o Palácio do Planalto, e assume no lugar de Alfredo Nascimento, que deixou a pasta após denúncia de superfaturamento em contratos.


Dilma chegou a convidar o senador Blairo Maggi (PR-MT) para suceder Nascimento. O ex-governador, no entanto, decidiu não aceitar a proposta por ver impedimentos legais para assumir o posto, uma vez que suas empresas têm contratos com o governo e no setor de transportes.

Maggi é o padrinho político do diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes), Luís Antônio Pagot –também afastado do cargo depois de denúncias de corrupção no órgão e no Ministério dos Transportes.

No Palácio do Planalto, há um temor em relação ao depoimento de Pagot no Congresso na terça-feira. Ele poderia estar magoado com a forma que foi afastado do governo e poderia tentar envolver outros membros do Executivo em novas denúncias.

PERFIL

Passos, 60, é economista, formado pela Universidade Federal da Bahia, e servidor público federal desde 1973, quando ingressou por concurso público como técnico em planejamento, do Sistema Nacional de Planejamento, lotado no Ministério dos Transportes.

Posteriormente, passou a integrar a carreira de Planejamento e Orçamento.

Além de ter atuado em diferentes cargos no Ministério dos Transportes, também exerceu cargos de destaque no Ministério do Bem-estar Social e no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, onde foi durante seis anos secretário-adjunto da Secretaria de Orçamento Federal.

É casado com a cantora e compositora Rosa Passos, com quem tem três filhos: Alexandre, jornalista; Leonardo, advogado; e Julianna, formanda em medicina veterinária.


4 comentários

  1. sherlock
    segunda-feira, 11 de julho de 2011 – 21:06 hs

    Uma Vergonha!!!!
    Tudo como dantes no castelo de abrantes…
    Alibabá e sua corja ….

  2. SAMURAI
    terça-feira, 12 de julho de 2011 – 6:29 hs

    Tudo farinha do mesmo saco. Mesmo partido. O Nascimento volta à
    vice presidencia do PR e continua dando ordens juntamente com o famo-
    so Waldemar da Costa.
    A Presidenta que demite também tem que engolir sapo e manter os
    membros da mesma quadrilha e assim vai …
    A nossa situação é de verdadeira impotencia diante de tanta banda-
    lheira. Corja de ladrões !!!

  3. Dizao
    terça-feira, 12 de julho de 2011 – 7:50 hs

    esse é bom, que ja tá acostumado

  4. Cidadão
    terça-feira, 12 de julho de 2011 – 11:03 hs

    Ah, tá? Ele era Secretário Executivo do Ministério e não sabia de nada? Ou é tão corrupto quanto os outros, ou é incompetente. Seja por uma coisa ou outra, não poderia virar Ministro.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*