Na Dinamarca, tucanos tratam de economia e agricultura familiar | Fábio Campana

Na Dinamarca, tucanos tratam de economia e agricultura familiar

A visita da cúpula do PSDB à Dinamarca, organizada pelo diplomata Paulo Fernando Pinheiro Machado rendeu bons frutos. Os tucanos mantiveram encontros com as mais altas autoridades do partido governista “Venstre” e com a cúpula do Partido Socialista Popular, de oposição. A viagem proporcionou uma intensa troca de experiências entre os políticos brasileiros e os nórdicos, em assuntos como sistema eleitoral, estrutura partidária, política internacional e agricultura familiar.

Os tucanos trouxeram para os escandinavos uma série de experiências bem sucedidas no Brasil, especialmente no que se refere à gestão macroeconômica, como o controle inflacionário, proporcionado pelo Plano Real, a modernização da máquina pública e o equilíbrio orçamentário alcançado com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Mais do que nunca, neste momento de crise fiscal e econômica na Europa, o Brasil pode transmitir experiências e conhecimento para o velho continente. Não foi por acaso que a crise internacional pouco foi sentida por nós”, disse o diplomata Paulo Fernando Pinheiro Machado. “Em contrapartida, o Brasil pode se beneficiar muito da experiência dinamarquesa de organização de cadeias produtivas, especialmente no âmbito da agricultura familiar. Eles possuem um sistema muito estruturado, com base em pequenas propriedades, que os permite, por exempo, serem os primeiros exportadores de carne de porco do mundo”, acrescentou Pinheiro Machado.

Os tucanos Sérgio Guerra, Presidente Nacional do PSDB; Rodrigo de Castro, Secretário-Geral do partido; e Sérgio Silva, Secretário-Executivo do PSDB, partem hoje para Paris.


4 comentários

  1. Alvaro o economista
    terça-feira, 26 de julho de 2011 – 23:34 hs

    Ótima iniciativa, espero que surjam idéias boas para serem implementadas no Brasil.

  2. Dizao
    quarta-feira, 27 de julho de 2011 – 7:48 hs

    Deve ter sido muito produtivo

  3. juarez cintra
    quarta-feira, 27 de julho de 2011 – 10:23 hs

    É o tucanato se mobilizando.

  4. NETO
    quarta-feira, 27 de julho de 2011 – 18:02 hs

    Visitaram a Rainha da Dinamarca???????

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*