Morre Nestor Bueno | Fábio Campana

Morre Nestor Bueno

Enterro aconteceu no final da tarde deste domingo no Cemitério Municipal de Ponta Grossa

de Derek Kubaski, especial para Gazeta do Povo

Morreu neste domingo, aos 82 anos, o ex-secretário de Planejamento e Coordenação Geral do Paraná, Nestor Bueno. Ele estava em casa, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, e sofreu uma parada cárdio-respiratória. Há cerca de um ano, Bueno convivia com uma Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença que provoca fraqueza e atrofia muscular, dificulta a fala e a deglutição dos alimentos. O quadro de Bueno estava agravado nas últimas semanas.

O corpo foi velado na Capela da Luz, na capital, até as 15 horas, e foi transportado para Ponta Grossa (nos Campos Gerais), cidade onde Bueno nasceu. Bueno foi sepultado, por volta das 17 horas, no Cemitério Muncipal São José, em Ponta Grossa. O enterro contou com a presença de familiares e amigos. Segundo o filho, Celso Bueno, a doença surpreendeu a família, já que o pai tinha hábitos saudáveis e praticava corrida e natação diariamente. “Era um sujeito fantástico. Ajudava a todos e era um pai maravilhoso, exemplar. Seguimos a vida pensando nas coisas boas que ele fez. Fica só a saudade”, afirma Celso.

O ex-secretário da Fazenda do Paraná, Heron Arzua, representou o senador Roberto Requião no sepultamento. Ele e Bueno eram amigos desde 1964, quando Bueno saiu de Ponta Grossa para trabalhar na área de finanças da Prefeitura de Curitiba. “Era, sem dúvida, a pessoa que mais conhecia de finanças e orçamento no Estado. A modernização da Prefeitura de Curitiba, durante o governo do Jaime Lerner, também se deve a ele”, considera Heron.

Nestor Bueno era advogado de profissão, graduado pela Faculdade Estadual de Direito de Ponta Grossa, em 1962. Ele também se formou na primeira turma da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas e Administração de Ponta Grossa, a primeira instituição de ensino superior da cidade, criada em 1949. O último cargo público ocupado por ele foi a Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, onde permaneceu até dezembro de 2010.


2 comentários

  1. JAMELÃO
    segunda-feira, 11 de julho de 2011 – 17:34 hs

    Iremos sentir saudades dele.

  2. FRANCISCO DE ASSIS
    segunda-feira, 11 de julho de 2011 – 17:53 hs

    Como paranaense, lamento o falecimenro do Dr. Nestor Bueno, um pontagrossense honrado e competente, que vindo para Curitiba, colaborou com seu trabalho na prefeitura da Capital e, principalmente no Governo do Paraná. Descanse em paz no nosso solo abençoado.

    Cumprimento o blog, por noticiar o falecimento.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*