Miriam Leitão lança livro sobre a economia brasileira em Curitiba | Fábio Campana

Miriam Leitão lança livro sobre a economia brasileira em Curitiba

De Ariane Ducati do G1 PR

Autora do livro ‘Saga Brasileira – A longa luta de um povo por sua moeda’, a jornalista Miriam Leitão está em Curitiba nesta quinta-feira (21) para o lançamento da obra que há seis semanas é a mais vendida do país.

Com prioridade de quem acompanhou um dos períodos mais conturbados da economia brasileira (hiperinflação), Miriam compilou histórias de famílias, análise econômica e assim traçou a trajetória da moeda nacional.

“Comecei a me preparar para fazer este livro a vida inteira. Porque eu fui acompanhando… minha vida profissional foi atravessada por essa história de inflação subindo, subindo. (…) Como jornalista eu percebia que era uma história impressionante, que merecia registrar e contar, que um dia a gente ia vencer. Fui juntando material, jornais, publicações, sonhando com isso”, contou Miriam em entrevista ao G1.

Para a jornalista, a necessidade de escrever ‘Saga Brasileira’ era a de contar a história inteira. “No jornal a gente ia contando o dia a dia, e as pessoas iam perdendo um pouco a lembrança de tudo. E os jovens não tinham ideia de como tudo tinha sido. Então eu achei que tinha que contar para várias gerações de brasileiros, para quem tinha vivido ou quem nem sabe, só ouviu dizer, porque é muito novo”, explica.
O desfecho da obra é otimista, adianta a autora. “A boa notícia que o livro traz, e que trouxe pra mim mesma, é que nós brasileiros somos capazes de fazer grandes travessias. E por isso, vamos fazer as outras, com esperança”, finaliza Miriam.

O lançamento do livro ‘Saga Brasileira – A Longa Luta de um Povo Por Sua Moeda’ será às 19h30, na Livraria Curitiba do Shopping Palladium, que fica na Avenida Presidente Kennedy, nº 4121. Miriam Leitão irá receber os leitores para um bate-papo e sessão de autógrafos.


9 comentários

  1. quinta-feira, 21 de julho de 2011 – 17:19 hs

    Eu admiro o trabalho deste senhora, acompanho todos os dias a assuas entrevistas parabens a ela

  2. Vlemainski-Cascavel
    quinta-feira, 21 de julho de 2011 – 17:34 hs

    Admiro o lado profissional dessa jovem senhora. Economicamente nem sempre concordo com seus posicionamentos. Mas sua obra seguramente somará em conhecimentos.

  3. Josué Machado Costa
    quinta-feira, 21 de julho de 2011 – 17:43 hs

    Uma pessoa pessoa pessimista e que vê crise todo dia, não acho que ela acreditava que um dia o Brasil estaria neste patamar. Não lí seu livro e não gostei!!

  4. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 21 de julho de 2011 – 20:14 hs

    Isso Josué, continue não lendo e não gostando…

  5. quinta-feira, 21 de julho de 2011 – 21:43 hs

    Acompanho a Mriiam ha muito tempo e precebo que todas as suas previsões osbre a economia braisleira desde 2.002 jamais se concretizaram. quem acreditou em suas dicas perdeu muito dinheiro. Um dia a economica entra em crise e a miriam acerta, até lá, ela continua chutando, não aplico minhas economias em dica dela.

  6. Trabalhar que é bom...
    sexta-feira, 22 de julho de 2011 – 9:10 hs

    Ela fala muita besteira e bebe demais. Não comprarei seu livro… certamente há livros melhores sobre o assunto!

  7. Sem Noção
    sexta-feira, 22 de julho de 2011 – 9:30 hs

    Faz critica pela critica, como jornalista, esta mais para militante politica.

  8. Andre
    sexta-feira, 22 de julho de 2011 – 10:55 hs

    rsrsrss esse Josuéééééé!!!! hahahahaha

  9. Eva
    sexta-feira, 22 de julho de 2011 – 15:12 hs

    Comungo da opinião daqueles que não leram e não gostaram. Eu não entendo como gostaria de economia, acho um luxo conhecer bem sobre essa área e até fico na dúvida: será que a Miriam Leitão entende mesmo de economia? As vezes a ouço e vejo falar umas bobagens tão cabeludas, sempre tendendo para alguma previsão já postulada. Sei não…, acho que ela é boa de vocabulário, que ela conhece bem o dicionário do economês, mas suas conjunções, para mim são bastante confusas…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*