Ministro recebe professor que foi a pé até Brasília | Fábio Campana

Ministro recebe professor que foi a pé até Brasília


Foto: Rafael Galvão

Do Blog Política em Debate

O coração do professor universitário Backer Ribeiro estava mais acelerado no último dia 14 do que quando finalizou sua caminhada de São Paulo a Brasília, em 30 de dezembro de 2010.Idealizador do projeto “Carta de um Brasileiro”, o professor partiu no dia 21 de novembro da Praça da Sé e caminhou durante quarenta dias, percorrendo 1040 quilômetros e visitando 27 municípios para o Distrito Federal. O objetivo era reunir pedidos do povo brasileiro e entregá-los à presidenta eleita, Dilma Rousseff.

Na quinta-feira passada esses pedidos foram finalmente entregues ao Ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República. Além da “Carta”, foram entregues um livro e um DVD com cerca de 3 mil pedidos enviados pelo site www.cartadeumbrasileiro.com.br, colhidos durante o percurso ou levantados por meio de uma pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência com mais de 2 mil pessoas de 140 municípios do país.

O ministro Gilberto Carvalho agradeceu, em nome da presidente Dilma Rouseff, a iniciativa inovadora e comprometeu-se a encaminhar as solicitações ao Gabinete Pessoal da Presidente, assegurando que todas as mensagens que tenham remetentes identificados serão respondidas individualmente. Além do compromisso de responder cada pedido, ele também se comprometeu a agendar um novo encontro na presença de Dilma. “O encontro com o ministro foi um momento raro. Ficamos emocionados com a sua sensibilidade. Ele reconheceu a grandeza do projeto, que classificou como ‘jóia pura’. Já estamos ansiosos só de pensar no encontro com a presidente. Fico imaginando as pessoas que encontrei pelo caminho vendo o pedido delas sendo entregue”, comenta Backer Ribeiro.


3 comentários

  1. Zangado
    quinta-feira, 21 de julho de 2011 – 19:14 hs

    Exemplo escarrado de como vivemos numa ….. Monarquia, travestida de República Federal Democrática !
    Para se resolver algo na periferia do país deve-se tomar o caminho do freinado de Brasília, caso contrário o centro da corte do poder não tem a mais mínima ciência do que ocorre além da divisa da capital do reino.

  2. Jão
    sexta-feira, 22 de julho de 2011 – 10:46 hs

    “PresidentE” eleita, por favor.

  3. sexta-feira, 22 de julho de 2011 – 15:08 hs

    EU QUERIA ESTAR VIVO PARA VER UMA DESCENTRALIZAÇÃO DO PODER DE BRASILIA, E QUE SEUS ESTADOS TIVESSEM AUTONOMIA PARA SE AUTO SUSTENTAR;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*