Mais dois municípios do Paraná recebem Bibliotecas Cidadãs | Fábio Campana

Mais dois municípios do Paraná recebem Bibliotecas Cidadãs

A Secretaria de Estado da Cultura inaugura mais duas Bibliotecas Cidadãs no Paraná. Dessa vez, as cidades de Vera Cruz do Oeste e Medianeira são as contempladas com o projeto que abriga mais de dois mil livros em um espaço que atende crianças, jovens e adultos. Com essas, mais de 200 bibliotecas foram criadas pelo projeto no Estado.

Segundo o secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, inaugurar uma biblioteca é abrir espaço para o exercício de uma cidadania plena. “Não há espaço mais democrático do que o de uma biblioteca. Elas são abertas a todos, estão interligadas e representam a chave para o conhecimento numa grande rede de informação”, comenta.


Cada cidade é responsável por fornecer o terreno e os funcionários da biblioteca. O Governo do Estado realiza a construção do espaço e adquire todos os móveis, equipamentos e o acervo literário. O custo aproximado de cada Biblioteca Cidadã é de R$ 326 mil. As diferentes unidades prestigiam artistas locais, que ficam responsáveis por ilustrar a fachada da biblioteca

O projeto Biblioteca Cidadã é da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com as secretarias de Assuntos Estratégicos e de Infraestrutura e Logística.

Serviço:

Inaugurações de Bibliotecas Cidadãs

Vera Cruz do Oeste

Data: 28 de junho, quinta-feira, às 15h.

Medianeira

Data: 29 de junho, sexta-feira, às 18h.

Rua Espírito Santo, 2181 – Bairro Nazaré


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*