Da Folha Online
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou a interlocutores sua preocupação com o estilo de Dilma Rousseff na condução da crise dos Transportes, informa reportagem de Catia Seabra e Natuza Nery, publicada na Folha desta quarta-feira.
Nas conversas, Lula diz ter medo de que o rito sumário nas demissões e o temperamento de Dilma imponham riscos à governabilidade, levando-a ao isolamento.
O ex-presidente tem avaliado que, graças à aliança de 15 partidos, Dilma ainda possui capital político para tomar medidas drásticas, como a exoneração em massa de dirigentes nos Transportes. Sua apreensão está na hipótese de desperdiçar esse ativo agora: ele teme que o troco aconteça num momento de fragilidade do governo.
‘ANDANÇA’
Na semana passada, o petista anunciou que vai voltar “a andar pelo país”. Com a declaração, Lula insinuou que vai voltar a fazer política.
“Faz meses que eu deixei a Presidência, e disse que ia entrar num processo de desencarnação, mas agora eu vou voltar a viajar pelo Brasil”, afirmou ele, durante discurso no congresso da União Geral dos Trabalhadores, na sexta-feira (16), em São Paulo.
Nesta quarta-feira, ele embarca para o Nordeste, onde participa de diversas atividades, entre elas uma visita a Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia, na Bahia, e uma solenidade onde receberá o título de Doutor Honoris Causa de três universidades em Pernambuco.
23 comentários
ISTO SIM É O VERDADEIRO “””TIRO AMIGO””
Quem colocou os ladrões lá?
E ainda a presidente fala em herança bendita!!! Eles se merecem…
Não tem como Dilma Rousseff ir contra o sistema…
No Brasil, devido a frouxidão das leis, o crime compensa…
RESUMINDO, PRA MELHOR ENTENDER…
A BATALHA MAIOR TERMINOU, A GUERRA AGORA COMEÇA NA TRINCHEIRA, AGORA CONHECEREMOS OS VERDADEIROS INIMIGOS, SUAS FORÇAS E SUAS ARMAS…
Este dilema lulista é que não dá para concordar, tapar olhos à corrupção em nome da governabilidade ou corre-se o risco de cair do poder. Isto é o que podemos chamar de “corruptabilidade”, prática de exercício do poder pelo poder, passando distante dos princípios constitucionais da administração pública. Lula devia seguir José Sarney e anunciar sua aposentadoria da política.
O Lula gosta mesmo é de um jabacule.
Sobre o comentário do MURILO ALVARO VIEZZER, que disse: “Não tem como Dilma Rousseff ir contra o sistema…
No Brasil, devido a frouxidão das leis, o crime compensa…” é o tipo do analfabetismo politico que ainda comanda esta nação. Tem sim como ir contra o sistema. Um exemplo: Rossoni quebrou o sistema de corrupção da AL apesar de ter estado em convivencia com ele no passado. No Brasil existem boas leis e quando não depende dos governantes elas são respeitadas. Exemplo a lei antitabagismo, funcionou e esta funcionando muito bem.
A solução é votarmos em gente decente e preparada e não permitir que os malandros e demagogos como o Lula, apenas pela propaganda se arrogue o salvador da pátria permitindo que nos seu governo como “NUNCA NESTA TERRA” tenha se alastrado tanto a corrupção.
Em outras palavras………nao se meta, deixem roubarem a vontade. A quadrilha e minha.
É, dai quê Lula dizia que nunca sabia de nada.
Para ter o congresso sempre submisso, toda a base lhe incensando sempre, deixava a roubalheira correr solta.
Numa cidade do Noroeste, tinha um prefeito que, depois dum ano de mandato, vendo que a intenção da sua coligação era outra, simplesmente renunciou.
“Não é o cargo, nem o emprego de prefeito que vai endurecer o meu travesseiro”, disse-me ele.
O companheiro está com medo de que a companheira ponha na rua toda a turma que ele deixou no governo. Até agora ele só deixou gatos. Tony
Francamente “analista”, vc acredita que o Rossoni acabou mesmo com a corrupção na ALEP?
A Dilma está correta em defenestrar estes corruptos, afinal ela foi eleita para tratar dos interesses do povo e não dos políticos e, principalmente do dinheiro que o povo recolhe em forma de impostos.
Valmor Stédile resume com muita propriedade quem é o ex que teima em não sair de cena.Vá prá casa Lula.Vá tomar cachaça que é o que vc gosta!!!
O “sapo barbudo” perdeu mais uma chance de ficar quieto.
A Presidente pelo menos não vem com a ladainha de que “não sabia”,” nunca soube ” e outros cinismos tipicos do analfabeto.
Está demitindo e faz muito bem.
Se afastar-se da base é acabar com as quadrilhas, nesta base não vai sobrar nada.
A Dilma tem que se afastar dessa base que sempre aderiu a qualquer governo, em nome da “governabilidade”. Foi assim com Sarney, Collor, Itamar, FHC e Lula.
Lula: mais uma sessão de autoelogios
Na quarta-feira que vem, Lula segue (de jatinho, claro) para Curitiba. Irá faturar 200 000 reais numa daquelas palestras autoelogiosas para as quais é contratado a uma média de duas vezes por semana. Desta vez, falará na ALL, a maior empresa ferroviária da América do Sul.
Por Lauro Jardim
Estou começando a gostar de Dilma, quanto mais ela se afastar de mensaleiros, do ali babá, e aloprados no governo; melhor.
Essa herança maldita só traz prejuízo e consequentemente, o povo trabalhador e contribuinte agadece
ANALISTA.
FALOU TUDO
CHEGA DE PT.
Nem começara a investigar e a Dilma já dá sinais de que a agonia será longa.
São Corruptos de Fato.
o PT institucionalizou e legalizou o crime de corrupção neste País.
“NUNCA ANTES NA HISTORIA POLITICA DESTE PAÍS, SE ROUBOU TANTO E NADA ACONTECE”.
FORA PTzada.
Pelo Amor de DEUS, acabem com a quadrilha PTista.
Até que enfim a Dilma deixou de ser pau mandada do Lula.
Se ela tem uma imagem de “durona” é bom que use isso em seu favor e trate de cortar na carne esses políticos.
Blue.
Não acredite. Esta “mulher”, desta comunada com o Ditador Populista Lula da Silva. Ela sabia de tudo pois era Ministra do malaco.