Justiça proíbe Carli Filho de deixar o País | Fábio Campana

Justiça proíbe Carli Filho de deixar o País

Do Blog Política em Debate

Após julgamento que confirmou remessa do caso para o tribunal do júri, o advogado de acusação, criminalista Elias Mattar Assad, requereu e o Tribunal de Justiça do Paraná a apreensão do passaporte do ex-deputado Carli Filho, que fica agora judicialmente impedido de deixar o País até o julgamento do processo criminal. A Polícia Federal, encarregada das fronteiras, foi comunicada pelo TJPR.

No exercício do mandato de deputado estadual, Carli Filho é acusado de duas mortes no trânsito em Curitiba, em maio de 2009, quando dirigia seu veículo. Ele responde em liberdade a processo criminal por duplo homicídio doloso eventual.

O Tribunal de Justiça, após confirmar por unanimidade o julgamento da causa pelo tribunal do júri, atendendo novo pedido formulado pelo assistente da acusação, advogado Elias Mattar Assad, proibiu o acusado de deixar o País.

O advogado sustentou em seu pedido que “eventual saída do acusado do Brasil para a Itália, pela atual crise nas relações jurisdicionais pelo precedente do caso “Cesare Battisti” no STF, não aceito pelas autoridades italianas, sugere cautela, pois caso rume o acusado para aquelas terras, dificilmente será repatriado…”

Despacho – O relator, desembargador Naor Macedo Neto, destacou em seu despacho: “…Desse modo, tendo em vista a flagrante possibilidade de que o réu venha a tentar furtar-se da aplicação da lei penal evadindo-se do Estado brasileiro, decreto como medida cautelar o impedimento de que o réu saia do País, devendo proceder a entrega de seu passaporte ao Juízo de origem no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, sob pena de apreensão coercitiva, mediante comunicação ao Departamento de Polícia Federal…”.


7 comentários

  1. Kacetada
    terça-feira, 19 de julho de 2011 – 16:42 hs

    Não devia nem deixar a cadeia…

  2. "Sherlok Gomis"
    terça-feira, 19 de julho de 2011 – 17:28 hs

    Do “jeito” que as nossas fronteiras são “vigiadas”, com toda a certeza ele não conseguira “fugir”!!!!!!!!!!!!!!?????????
    Bem, se ele conhecer Foz do Iguaçu e Ciudad Del Leste talvez tenha uma MIIIIIIIIIINNNNNIIIIIIMMMMMMAAAAAAAAA possibilidade de lograr êxito no seu intento; mas meu povo, nossas otoridades estão de oio nel!!!

  3. Divanir
    terça-feira, 19 de julho de 2011 – 18:53 hs

    De jatinho vai aonde querer, até mesmo se preparar pra uma fuga.
    Do jeito que a Itália está mordida com o Brasil, pelo caso Batisti, melhor lugar pra fugir.

  4. orlando
    terça-feira, 19 de julho de 2011 – 23:03 hs

    ops!!! nao deixar o pais, é ele tem dinheiro né

    aqui é o BRASIL

  5. PORFIRIO RUBIROSA
    quarta-feira, 20 de julho de 2011 – 9:48 hs

    Se eu fosse o Carli pediria me mudaria para a Itália, e ainda ganhava um cargo de deputado, tranquilamente!

  6. Simplicio Figueira
    quarta-feira, 20 de julho de 2011 – 11:44 hs

    Não adianta manter peso, talvez ele pegue uma carona com o Banqueiro quebrado da novela das oito e sai de helicóptero da Penita….

  7. Rasputin
    quarta-feira, 20 de julho de 2011 – 13:44 hs

    Alguém, todos sabem quem, vai dar um jeitinho desse desaforado cair fora de qualquer maneira. Não se assustem se o mocinho der no pé. De cara cheia, é claro.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*