Grupo Bombeiro Aprendiz visita Presídio do Ahú | Fábio Campana

Grupo Bombeiro Aprendiz visita
Presídio do Ahú

Foto: Alison Martins

O grupo do Projeto Bombeiro Aprendiz visitou o presídio desativado do Ahú na última segunda (11). A atividade fez parte das atividades com os jovens e o espaço foi aberto como parte do lançamento da nova minissérie da TV Globo, O Astro. O presídio esteve aberto à visitação durante todo o dia e as cenas do primeiro capítulo foram gravadas nas dependência do Ahú, que está desativado há quatro anos.

A secretária da Ação Social e Trabalho, Denise H. G. Camargo afirma que a visita é positiva para as atividades dos jovens e oportunizou que eles tivessem tido contato com o sistema carcerário do Brasil.

Segundo o coordenador do Projeto, Raul Cézar Moraes, o fato de terem figurantes no presídio aguçou ainda mais a curiosidade dos 96 jovens que foram para a atividade. “A visita foi proveitosa para todos os presentes e os figurantes como presidiários deram a impressão de um ambiente ainda mais real, sem falar que agendamos antes com o pessoal da RPC, o Bombeiro Aprendiz de Colombo teve acesso privilegiado”, afirmou.

Projeto

O Projeto Bombeiro Aprendiz tem como objetivo promover a integração de jovens de 15 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social através de atividades educacionais, culturais e informática, enfatizando a formação cidadã, os valores éticos, morais e o desenvolvimento profissional.


Um comentário

  1. domingo, 14 de agosto de 2011 – 18:55 hs

    Oie amei essa foto e este dia !
    Ótimo comentário !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*