Governo faz pesquisa com servidores sobre o SAS | Fábio Campana

Governo faz pesquisa com servidores sobre o SAS

A secretaria da Administração e Previdência está realizando uma pesquisa com todos os servidores do Estado, por meio da internet, para aferir o grau de satisfação dos usuários do Serviço de Assistência de Saúde do Servidor (SAS) com o atual modelo e a viabilidade de implantação de uma nova proposta baseada na coparticipação dos servidores no custeio do sistema. O Governo do Paraná vem trabalhando desde o início do ano, com a participação dos servidores estaduais, na construção de um novo modelo para o SAS, seguindo os princípios da transparência, melhor qualidade e menor custo. “Temos clareza de que o sistema atual, adotado há 11 anos, não funciona adequadamente”, afirma o secretário da Administração e Previdência do Paraná, Luiz Eduardo Sebastiani. No ano passado, o gasto foi de R$ 100,7 milhões para os cofres públicos.


10 comentários

  1. Wilmar
    quarta-feira, 20 de julho de 2011 – 11:59 hs

    Precisei do SAS há 2 anos. Únicos hospitais conveniados: Evangélico e Cajuru. Na recepção de ambos já me alertaram que o tratamento seria igual ao do SUS. Então para que SAS? Precisa melhorar e MUITO!

  2. quarta-feira, 20 de julho de 2011 – 12:52 hs

    Ajudaria muito se descurocratizasse o atendimento e também trazer para região central, de fácil acesso a todos, os postos de consultas e demais benefícios.

  3. PM
    quarta-feira, 20 de julho de 2011 – 13:07 hs

    No fundo o governo quer cobrar dos servidores o que é obrigação do Estado.
    Não fui consultado e acho que é um direito do servidor ter um atendimento gratuito de saúde e inclusive sem ter que pagar nada por isto.
    Hoje é descontado do salário de um soldado Pm na média de R$ 57,00 por mês e o policial do interior não tem nenhum beneficio vindo deste fundo de saúde para o qual paga.
    E atualmente o governo não esta resarcindo com este fundo o valor que pagamos por atendimento que o SAS não faz.

  4. Policial X
    quarta-feira, 20 de julho de 2011 – 15:27 hs

    Tive que pagar até a consulta de Oftalmologista, pois ao contrário teria que ficar ligando todo dia para]ouvir a mesma coisa, ainda não tem consulta disponível. Que vergonha, ou melhora ou parem de descontar, posi assim pagarei um plano de saúde que me atenda, pelo menos com consulta, pois nem exame fora do HPM conseguimos marcar. Vergonha.

  5. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 20 de julho de 2011 – 16:44 hs

    Todo mundo ai sabe em que época o Sas começou desgringolar, né não, tigrada…

  6. tony
    quarta-feira, 20 de julho de 2011 – 16:52 hs

    e chegou à conclusão de que o velho IPE era muitíssimo melhor. Tony

  7. Professora
    quarta-feira, 20 de julho de 2011 – 18:46 hs

    Estive no Hospital Santa Isabel (longe pra caramba) há duas semanas. Lá permaneci por duas horas e meia e, diante da situação em que se encontrava o atendimento (um plantonista para atender emergencia e demais pacientes do hospital) desisti de aguardar e cometi a imprudência de me auto-medicar, devido au meu mau estar (supostamente rotavírus) que me impossibilitou de lá permanecer aguardando. É nosso direito, não é favor algum. CHEGA DE CORRUPÇÃO! QUEREMOS ATENDIMENTO DIGNO!

  8. Cidadã
    quarta-feira, 20 de julho de 2011 – 18:50 hs

    Se todas as verbas destinadas ao bem estar da sociedade não passasse pela peneira dos corruptos, não precisaríamos estar aqui discutindo melhora do SAS. Não aguentamos mais o descaso dos nossos governantes e o bombardeio de noticias sobre corrupção que diariamente nos enojam e envergonham.

  9. Transparência
    quarta-feira, 20 de julho de 2011 – 18:51 hs

    Sugiro que cortem as aposentadorias irregulares da ALEP e destinem o dinheiro para melhoria do SAS. O povo paranaense agradece.

  10. JOVITA GOULART
    quinta-feira, 8 de setembro de 2011 – 15:03 hs

    Declaração: Eu Jovita Goulart, professora aposentada…com 66 anos de idade, com problemas de saúde…. declara que após uma vida de trabalho encontra-se totalmente desprotegida.`Pois o meu empregador “O GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ’…. não respeita seus trabalhadores.O Hospital São Vicente….não sendo sendo um Hospital escola …não tem um MÉDICO ESPECIALLISTA EM DOENÇA DE PAGET….preciso fazer uma biopsia de pelves…..e o SÃO VICENTE ME RESPONDE QUE NÃO NÃO TEM AGULHA APROPRIADA….. fora inúmeras outras falhas de atendimento…. peço ENCARECIDAMENTE PROVIDÊNCIAS URGENTES…….jovita goulart

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*