Gleisi e Cida entre os homenageados pela 'Casa dos Pobres' | Fábio Campana

Gleisi e Cida entre os homenageados pela ‘Casa dos Pobres’

Do Aroldo Murá

A Ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil; a deputada federal Cida Borghetti; empresários como o gaúcho Raul Anselmo Randon; a Juíza Federal Sandra Regina Soares, além de educador, como Belmiro Jobim Castor, vão receber o prêmio “Personagem do Bem”, no próximo sábado, dia 16, instituído pelo albergue Casa dos Pobres São João Batista, entidade mantenedora do tradicional Albergue São João Batista e da Creche Florescer. Segundo o presidente da entidade, Rafael Pussoli, “essa homenagem é o reconhecimento pelo notável envolvimento dessas pessoas com obras sociais, particularmente com a nossa instituição”.

Dentre outros, serão também homenageados, às 20 horas de sábado, os empresários Raul Randon, Marcelo Pereira, Alberto Rieping, advogada Naíra Vieira Neto Gasparim, sindicalista Otávio Dias e a Head Propaganda.

OS DORMENTES DE JANUÁRIO

O albergue Casa dos Pobres foi fundado pelo ferroviário Januário Alves de Souza, quando ,em 18 de julho de 1954, iniciou o projeto de construção da primeira sede com os “dormentes” que juntava em suas viagens entre o Paraná e Santa Catarina. Desde então, atende a população migrante do nosso Estado e de outras regiões, dando hospedagem a doentes crônicos e carentes que chegam para tratamento de saúde em Curitiba. Atende também a moradores de rua.

ABRIGA 250 PESSOAS/DIA

Desde que foi criada, já atendeu com proteção, moradia e cinco refeições diárias, cerca de dois milhões de pessoas. Atualmente, abriga em torno de 250 pessoas por dia, servindo aproximadamente 1.250 refeições diárias, tanto para os albergados como para as crianças da Creche Florescer. Na creche há atividades de contraturno escolar com jovens de 6 a 15 anos, na maioria filhos de catadores de papel.

DOAÇÕES DA COMUNIDADE

Os atendimentos só são possíveis devido às doações feitas pela comunidade. Para complementar essa receita, funcionam ali também um bazar e a padaria Flor de Maio. O bazar abre-se à comunidade toda quinta-feira, das 13h às 16h. A padaria, onde é possível encontrar a tradicional trança de nozes, além de pães, broas e bolachas, abre de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. A Casa dos Pobres fica na Rua Piquiri, 326, esquina com a Brasílio Itiberê, no Rebouças, fone (41) 3333-8373.


7 comentários

  1. ROBERTO
    quinta-feira, 14 de julho de 2011 – 12:37 hs

    PARABÉNS A ESTAS DUAS BELAS E COMPETENTES MULHERES , QUE N0S REPRESENTÃO MUITO BEM NO SENADO E NA CÂMARA FEDERAL. PARABÉNS DEPUTADA CIDA BORGHETTI. PARABÉNS SENADORA GLEISI HOFFMANN.

  2. de olho
    quinta-feira, 14 de julho de 2011 – 14:14 hs

    Parabens a deputada Cida Borghetti, merece ela é uma pessoa
    honesta, simples, do povo, aquela pessoa que voce conta o seu
    problema para ela e ela toma para si, e tenta ajudar.Deus o abençoe Cida.

  3. jmarcelle
    quinta-feira, 14 de julho de 2011 – 16:48 hs

    gleisi e cida, que dupla feminina com visão nacional, acima de gêneros, olhos fincados em nossa realidade.! Muito boa a escolha do albergue Casa dos Pobres São João Batista.

  4. antero mariano
    quinta-feira, 14 de julho de 2011 – 16:49 hs

    eu já era fã das duas. Agora, com esse reconhecimento de uma instituição do porte do albergue s.joão batista… elas estão nos céus, para mim

  5. hélio teixeira
    quinta-feira, 14 de julho de 2011 – 16:51 hs

    parabéns ao albergue pela obra que realiza e pelos seus 57 anos de existência. Cida é uma dádiva e Gleisi, uma mulher que honra o paraná.

  6. Maria fuxiqueira curitibana
    quinta-feira, 14 de julho de 2011 – 18:56 hs

    As duas Sao merecedoras,competentes e dignas,belas e caridosas não Sao afetedas acredito que O Paraná esta bem representado com a nossa ministra gleisy e a nossa linda deputada cida a mais bonita do Brasil,simples,belas e competentes que deus as iluminem e as protejam.

  7. Dizao
    quinta-feira, 14 de julho de 2011 – 20:17 hs

    Ai sim, duas belas mulheres, a serviço do social, Parabéns

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*