A saída de Gustavo Fruet do PSDB provocou uma marola na modorrenta política paranaense. No PT produziu um conflito intestino entre os defensores da candidatura própria e aqueles que priorizam o projeto de eleger Gleisi Hoffmann governadora em 2014.
Os deputados petistas Dr Rosinha e Tadeu Veneri, que contavam coma possibilidade de sair candidatos a prefeito em 2012 para facilitar a reeleição para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa em 2014 reagem à idéia de apoiar a candidatura de Fruet.
Rosinha acusa Fruet de ser frouxo e de oportunismo por pregar mudança. “É muito tarde para Gustavo Fruet prega ”renovação” e “mudança” em Curitiba. Ele apoiou todos os últimos prefeitos. Auto-crítica tardia ou oportunismo pré-eleitoral? Fico com a segunda opção.”
A hostilidade de petistas devotos, mas ruins de voto, como Veneri e Rosinha, é contrabalançada pelo grande interesse que Fruet desperta no alto clero do partido no Estado. O casal ministerial Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann não esconde seu interesse pelo passe de Gustavo. Ter a prefeitura de Curitiba na mão seria meio caminho andado para emplacar Gleisi no governo em 2014, avaliam. Se necessário, passam como um trator sobre Veneri e Rosinha.
11 comentários
Baita mentira, hein? O Rosinha já disse que no 2º turno a conversa é outra!
Independente da posição do Dr. Rosinha e Tadeu, eles não fazem 2% dos votos válidos numa possível candidatura a Prefeitura de Curitiba, tipo Reitor Laranja do Requião das ultimas eleições.
Será que ninguém vai abraçar o Gustavo ? Qualquer outro partido político que o “assumir” vai se dar bem !!!
O projeto do Paraná com Gleisi é muito maior que projetinhos pessoais de alguns parlamentares que só querem brincar de catapulta.
Novamete essa dupla atrapalhando os projetos do verdadeiro PT.
Venha para o PT, Guga, não de bola para eses dois de paus.
Gustavo vai virar joguete do pt. quem não tem competência, nem personalidade, não se estabelece.
O oportunismo da cúpula do PT quer sacrificar, de novo, os verdadeiros petistas e as propostas do partido. É por isso que vivemos no impasse.
A expressão “intestino” tem tudo a ver com esses dois políticos.
o rosinha tinha um monte de ccs com requião, e então?
dois oportunistas
Hoje não consigo ver uma ideologia política nos partidos. Na eleição passada o Guga jogou contra as ideia do PT para o governo do Paraná. O que mudou no PT hoje para guga abraçar as ideologia petista.
Guga, vai peida na agua pra fazer bolinha. Ve se enxerga cara.