Falte 10% de seus dias de trabalho para ver | Fábio Campana

Falte 10% de seus dias de trabalho para ver

de Rogério Galindo do blog Caixa Zero da Gazeta do Povo

Levantamento do repórter Chico Marés publicado hoje na Gazeta do Povo mostra que os deputados estaduais faltam, em média, a 10% das sessões plenárias no Paraná.

Claro, na maior parte dos casos não recebem descontos em seu salário. Porque apresentam justificativas ótimas para não ir fazer o seu trabalho.

O deputado Élio Rusch, por exemplo, que em breve assumirá a presidência do DEM estadual, diz que faltou em um dos dias porque precisava ser paraninfo de uma turma da Polícia Civil.

Mas, espera aí. Ser paraninfo de turma é atribuição de deputado? Ou nós o pagamos para estar nas sessões em que são feitas as leis? Em que se discuite o estado?

Os deputados geralmente se saem com enrolações desse tipo: que o trabalho em plenário é só uma parte do que fazem.

Ok. É verdade. Mas é a parte principal.

E, mesmo que não fosse. É regra que eles estejam lá nesse horário. Marquem o resto para outra hora, como qualquer trabalhador faz.

Ou você acha que se um trabalhador comum faltasse 10% dos dias e só se dignasse a apresentar esse tipo de justificativa continuaria com o emprego?

Tente convencer o seu patrão: “O que eu faço quando estou aqui dentro é só uma pequena parcela do que faço como seu funcionário…”

Será que cola?


2 comentários

  1. sexta-feira, 22 de julho de 2011 – 14:57 hs

    BOM NO MEU EMPREGO ÉRA DIFERENTE…O PATRÁO AMEAÇAVA ASSIM AS FALTAS….SE FALTAR NO OUTRO DIA TEM OUTRO NO TEU LUGARKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Vanessa
    sexta-feira, 22 de julho de 2011 – 18:04 hs

    Fabio Campana, porque vc não dá os nomes dos deputados que NÃO faltaram?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*