Fabio Camargo pede explicações a Canziani | Fábio Campana

Fabio Camargo pede explicações a Canziani

O deputado estadual Fabio Camargo (PTB) protocolou nesta quarta-feira (27) um ofício no PTB estadual questionando as últimas declarações do deputado federal Alex Canziani, presidente do partido no Paraná.

O documento pede, num prazo de dez dias, explicações de Canziani em relação ao apoio do partido à candidatura de Luciano Ducci (PSB) à reeleição ao cargo de prefeito de Curitiba.

Camargo quer saber se a decisão de apoio a Ducci ocorreu em uma convenção extraordinária ou a ata da realização da decisão do diretório estadual que deliberou sobre o tema.

“Com esse ofício poderei saber como foi tomada essa decisão tão importante para o partido sem ouvir parte dos membros. Se ocorreu alguma irregularidade, tomarei as providências cabíveis. Primeiro de tudo quero aguardar a resposta”, disse o deputado.

Para Camargo, o partido só pode se manifestar oficialmente na em uma convenção entre 10 e 30 de junho do ano da eleição, como determina a Justiça eleitoral.

“Quero evitar qualquer contratempo. O objetivo, ressalto, é caminharmos para o bem comum do partido. Chegarmos a um acordo que valorize o PTB nas próximas eleições municipais. O partido unido terá mais força”.

Segue abaixo ofício protocolado no PTB Estadual

Ofício n.º 254/2011

Curitiba, 27 de julho de 2.011.

Senhor Presidente:

Em face das inúmeras declarações prestadas por Vossa Excelência em órgãos de imprensa acerca de decisão do partido em não possuir candidato próprio à Prefeito nas eleições municipais de 2012, optando por apoiar incondicionalmente a candidatura à reeleição do atual prefeito Luciano Ducci e tendo em vista:

– Que o artigo 2º do Estatuto do PTB prevê como finalidade impor-se como realidade social e política e alcançar o poder político institucionalizado, objetivando a aplicação de seu programa de governo e de seu plano de açã parlamentar (art. 2º, inc. I e III);

– Que são direitos dos filiados peticionar aos órgãos do Partido e deles receber informações de seu interesse (art. 11, inc. IV);

– Que as convenções ordinárias são o único órgão autorizado pelo Estatuto para escolha de candidatos que disputarão eleições, bem como sobre deliberação acerca de coligações (art. 23);

– Que compete ao presidente do partido, estatutariamente, apenas as funções administrativas e de execução das deliberações das convenções ordinárias e extraordinárias;

– Que compete exclusivamente aos Diretórios a direção e aplicação do programa e do estatuto do partido, bem como a definição de sua atuação política (art. 42);

– Que é prevista a expulsão do filiado, dirigente ou não, que agir com desídia ou má fé no cumprimento das obrigações da atividade partidária bem como empregar meios fraudulentos para desviar ou obter, em proveito próprio, apoio eleitoral (art. 115);

Vem por meio deste requerer INFORMAÇÕES, no prazo de 10 dias, acerca da Convenção extraordinária que deliberou sobre o assunto, com data, hora, local No caso de não realização de convenção extraordinária para se definir a ausência de candidatura própria para as eleições municipais de 2012 na cidade de Curitiba, a decisão do Diretório, também com data, local e ata de realização, que deliberou e decidiu sobre o tema, para que sejam tomada as providências cabíveis.

Atenciosamente,

Deputado Fábio Camargo


8 comentários

  1. JULIO
    quarta-feira, 27 de julho de 2011 – 18:10 hs

    dep fabio camargo sai do partido se não tá satisfeito . como o sr é muito bom de voto se elege em qualquer partido é só escolher um .

  2. Carlos
    quarta-feira, 27 de julho de 2011 – 18:47 hs

    Esse Camargo está pedindo 10 dias é?O Canziani não vai dormir essa noite.E o PSD não quer o Camargo?

  3. tony
    quarta-feira, 27 de julho de 2011 – 18:50 hs

    O brilhantina deve ser masoquista, ele quer repetir a dose da eleição passa. Somente que desta vez a sova vai ser maior ainda. E duvido que alguém vá prestar-lhe serviço, porque o cara gosta de pendurar conta. Talvez até lhe seja bom, ele pode fazer uma campanha todinha na internet, se valendo da tecnologia. Também pode copiar o velho maluco, e só usar o twitter. Gostou das sugestões, brilhantina? Tony

  4. Andreia
    quarta-feira, 27 de julho de 2011 – 19:26 hs

    Você que está falando do Dep.Fabio Camargo ele é reeleito porque o povo quis e audiência dele no programa é muito Boa e sempre está trabalhando a favor do povo.Tenha uma Boa noite

  5. nilson
    quarta-feira, 27 de julho de 2011 – 19:51 hs

    Como é que o deputado que mais falta na assembleia quer ser candidato a prefeito? Se enxerga,

  6. Observator Tabajara
    quinta-feira, 28 de julho de 2011 – 7:30 hs

    Apesar dos pesares, o De. Camargo está certo. Em tese, partido não tem dono e o Dep. Canziani, outro bonzão de voto, não pode agir desta maneira. Temos que forçar a mudança na forma brasileira de se fazer política, acabando, inclusive, com essas legendas de aluguel.

  7. Persemona
    quinta-feira, 28 de julho de 2011 – 11:04 hs

    buááááááá!!!!! buááááááá!!! chora deputadinho fabinho camarguinho, o dono da bola disse que não quer mais brincar é?? chama a mamãe e conta tudinho pra ela!
    é aquele velho ditado: quem com ferro fere com ferro será ferido. porque caragas d´’água o canziani deveria dar importânica pra um cidadão como esse que conduziu um processo destasroso para o ptb nas eleições de 2008? fez fiasco, não elegeu vereador…. o canziani deveria e numa canetada destituir o atual diretório municipal e nomear um novo.

  8. Marcelo Araújo
    quinta-feira, 28 de julho de 2011 – 12:26 hs

    Esse deputado faz uma carreira brilhante, não é mesmo?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*