De Sofia Fernandes da Folha Online
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta quinta-feira (21) que é “quase impossível” que não haja problemas no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), tendo em vista o orçamento polpudo do órgão, de será de quase R$ 14 bilhões em 2011.
“Você supor que não tem nenhum problema é quase impossível, o Tribunal de Contas da União tem seguidamente apontado problema no governo, e é assim que vai continuar sendo feito”, disse, defendendo apuração das denúncias de irregularidades no setor de transportes.
Bernardo falou ainda que acredita no diálogo para solucionar o desafeto entre PR e PT, relação desgastada após as denúncias nos Transportes.
“Acredito que o diálogo será mantido ou, se teve algum problema, será retomado e com certeza os partidos vão se entender”, disse.
Em seguida, afirmou que a presidente Dilma Rousseff está “determinada a fazer com que as coisas andem direito”, tanto no Dnit como em qualquer outro ministério.
O Ministério dos Transportes enfrenta desde o início do mês acusações de corrupção que já provocaram a renúncia do ministro Alfredo Nascimento do comando da pasta e o afastamento de diretores e funcionários que também estariam envolvidos nas irregularidades.
6 comentários
Ele muito ligadinho aos minhocao de Maringa
FHC que o diga! Ele teve que demitir ministro também, só que a imprensa não lembra. Por que será?
Pois é , masss “nunca antes na história desse país” teve tanta maracutaia do Partido do Trambique como atualmente
E tem outra, querem jogar a culpa no PR mas não é bem assim, tendo em vista que lula não é do PR. E essa turma foi imposta pelo ex presidente. E Dilma está colhendo o que foi plantado.
Concordo com o TIC Tac
No governo do Partido dos trambiqueiros, escandálos é que nunca faltaram, e no caso das obras do contorno norte de Maringá, ate os mais desinformados ja sabiam que esta obra ia dar rolo, era só uma questão de tempo
É bom que o povo, realmente entenda o que esta acontecendo pois, o PT esta qurendo sai de santinho de novo desta roubalheira. Não vamos esquecer que esta roubalheira já esta acontecendo há mais de oito anos ou seja, época em que o malaco Lula da Silva ainda era “presidente” e a desqulificada Dilma, chefe da casa civil. E não sabiam de nada?
Não demora, o PT vai afundar o Brasil.
Chega de PT.
Então a culpa é da quantidade de dinheiro e não dos corruptos? Se o dinheiro fosse dividido, criando mais ministérios, com mais pessoas lidando com um montante menor de dinheiro tudo seria resolvido? Pior do que a corrupção é a cara de pau deles quando tentam justificar os crimes.