Dirceu afirma que prévias no PT não dependem dos dirigentes | Fábio Campana

Dirceu afirma que prévias no PT não dependem dos dirigentes

da Folha de S. Paulo

O petista José Dirceu afirmou em seu site pessoal que as prévias no PT são um “direito estatutário” da legenda e, portanto, “independem da vontade das direções partidárias”. Para ele, é difícil a “missão” de evitar o pleito interno e chegar a um consenso no “caso concreto” das eleições para a Prefeitura de São Paulo.

Em seu texto, publicado na terça-feira (26) no blog, o petista se referiu à declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que não era contra prévias no PT. “Fui eu quem criou as prévias no PT”, afirmou Lula na ocasião.

Lula já declarou seu apoio ao nome do ministro da Educação Fernando Haddad. Também já anunciaram a disposição de concorrer à prefeitura paulista pelo PT a senadora e ex-prefeita Marta Suplicy e o senador Eduardo Suplicy.

Segundo Dirceu, as prévias só são descartadas “por acordo político, ou por desistência do concorrente, convencido pelos números e lideranças a abandonar a idéia de realizá-la”.

O ex-ministro da Casa Civil do governo Lula sugeriu que o debate sobre a realização ou não das prévias deve ser feito com as bases petistas e a sociedade. E, em sua opinião, o mais provável é que não haja consenso de um candidato único dentro do partido.

“Tempo e forma dirão se somos capazes de convencer não apenas os filiados e militantes, mas os demais pré-candidatos de que não vale a pena fazer uma prévia. Reconheço, a missão é difícil.”


5 comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 28 de julho de 2011 – 16:54 hs

    Este COMUNISTA ainda não foi preso?
    Este pais é uma vergonha, escândalos atrás de escândalos e a quadrilha do PT continua impune sob a proteção do chefe da gangue, o Sr. lula da Silva.

  2. ivanowski
    quinta-feira, 28 de julho de 2011 – 18:31 hs

    . E o mensalão, depende de prévia do PT???
    . Pergunto…

    E a mídia e imprensa ainda dá ‘trela’ pra esse chefe de quadrilha.

    .
    .Ficam repercutindo o que esse ‘traste’ fala .

  3. mario joao antunes
    quinta-feira, 28 de julho de 2011 – 20:33 hs

    MENSALEIRO, CONSULTOR ESPECIALISTA COMO O PALOCI,

    AINDA ESTA SOLTO..

  4. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 29 de julho de 2011 – 7:26 hs

    Esse não tem que falar nada.

    Melhor,

    Deve falar para dar explicações convincentes para o Joaquim Barbosa, Ministro do STF, encarregado do julgamento do mensalão.

  5. antipt
    sexta-feira, 29 de julho de 2011 – 9:18 hs

    Este bandido ainda está solto?? MP, PF, STF vamos acordar gente, este sujeito é o cancro da nação junto com o molusco.Tranquem este larápio já!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*