Depois do Azulão, Curitiba terá agora o "Vermelhão" | Fábio Campana

Depois do Azulão, Curitiba terá agora o “Vermelhão”

Nos próximos dias, Curitiba vai receber mais 120 novos ônibus. O destaque será mais 26 ônibus de 28 metros – os maiores do mundo – e a troca dos 70 ônibus ligeirinhos da linha Interbairros 2 por novos biarticulados. “Vamos trocar os biarticulados da linha Leste/Oeste e substituí-los por ônibus iguais aos ligeirões que já circulam na ligação entre a região sul e o centro. Também vamos trocar os ligeirinhos da Linha Inter 2 por biarticulados e a capacidade da linha vai dobrar”, disse o prefeito Luciano Ducci.

“Iniciamos a licitação para o desalinhamento das estações norte-sul, Santa Cândida-Praça do Japão ou até o Pinheirinho, e temos a previsão de estender o Ligeirão na linha Leste/Oeste em 2013. Vamos colocar os ligeirões em todos os eixos, diminuindo em muito o tempo do deslocamento das pessoas dos locais mais distantes até o centro da cidade ou até as estações intermediárias”, completou Ducci.


7 comentários

  1. terça-feira, 5 de julho de 2011 – 18:22 hs

    AGORA SIM…LEGAL..ONDE SE VIU EU QUE SOU COLORADO A MAIS DE 50 ANOS TER QUE VER SÓ O AZULÃO EM CURITIBA..AGORA TÁ COMPLETO A DUPLA GRE-NAL…..BRINCADEIRAS Á PARTE,,TEM QUE SENTIR MUITO ORGULHO DE VIVER EM CURITIBA,,,NOTA 10

  2. Nelson
    terça-feira, 5 de julho de 2011 – 21:15 hs

    Agora só falta o VERDÃO, em homenagam ao timão do Alto da Glória.

  3. DINO CESAR
    terça-feira, 5 de julho de 2011 – 22:58 hs

    E o trânsito? Fica na mesma, quando teremos ações realmente efetiva para evitar o colapso? Estes ônibus novos daqui um breve tempo servirá apenas de enfeite, porque não conseguirá se movimentar.

  4. Questionador
    quarta-feira, 6 de julho de 2011 – 9:04 hs

    -Esperamos que esta decisão realmente melhore a vida dos usuários que utilizam este tipo de condução.
    -Lí em algúm site, acho que foi na Gazeta do Povo, informando que há uma queda de 20% no número de usuários que utilizam o transporte público em Curitiba. Afinal está mais em conta a população comprar carro e moto do que pagar por uma tarifa e não ter o retorno esperado!
    -Com a palavra a URBS!

  5. Politiquinha
    quarta-feira, 6 de julho de 2011 – 9:38 hs

    Tanto orgulho assim não pode vir de quem depende do transporte publico de Curitiba

  6. DOM CASMURRO
    quarta-feira, 6 de julho de 2011 – 10:01 hs

    Precisamos de um prefeito que pense a Cidade como um todo, e não faça investimento somente na Região Sul de Curitiba, nós moradores da Região norte da Cidade estamos abandonados, só para se ter uma idéia: A linha verde é na região sul, o novo biarticulado é na região sul, o metro caso saia vai iniciar na região sul até o centro, o ligeirão é na região sul, os moradores da região norte esta revoltado, em breve saíra o Jornal Curitiba uma Cidade Dividida, investimentos para uns, ônibus velhos para os outros, aguardem pois o ano que vem terá mudanças na administração da capital: Graças a Deus.

  7. Street
    quarta-feira, 6 de julho de 2011 – 14:14 hs

    Melhor não colocar idéias de cores de times, imagine se a moda pega, que coisa horrivel seria o onibus homenageando as cores do Paranasinho

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*