Curitiba precisa formar 10 mil em tecnologia da informação | Fábio Campana

Curitiba precisa formar 10 mil em tecnologia da informação

A demanda já é grande. Curitiba precisa formar, capacitar ou qualificar 10 mil trabalhadores em tecnologia da informação. É o que estima a Agência Curitiba de Desenvolvimento que firmou parceria com as universidades e criou o programa “Lapidando Talentos TI”. Pelo acordo, a Prefeitura subsidia 80% do curso de formação de novos profissionais.

Curitiba já é um dos principais pólos de tecnologia da informação da América Latina. A base dessa transformação começou em 2007 com a criação do Tecnoparque. São quatro pólos instalados próximos as três principais universidades do Estado e entidades dedicadas à pesquisa. Reúnem ainda 46 mil estudantes, 3,3 mil professores e 500 grupos de pesquisas.

Em pouco mais de seis meses, Curitiba já ultrapassou a meta traçada de atingir 90 empresas instaladas até o final de 2011. Já são 91 empresas, com investimento superior a R$ 200 milhões somente nos últimos dois anos e mais de 16 mil empregos diretos gerados.“O Tecnoparque hoje está inserido no mercado mundial de tecnologia da informação, reunindo empresas da Europa, China, Índia e EUA”, afirma o diretor administrativo e financeiro da Agência Curitiba, Manoel Tadeu Barcelos.


Um comentário

  1. bacharel
    quinta-feira, 7 de julho de 2011 – 19:15 hs

    Opa acabei de me formar!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*