Colombo comemora o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil | Fábio Campana

Colombo comemora o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Crianças que estão inseridas no Pró Criando demonstraram um pouco das atividades realizadas nos Projetos com apresentações artísticas como teatro, dança e canto

A data do dia 12 de junho foi marcada por evento realizado no último dia cinco no auditório da Regional Maracanã

Para comemorar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que foi no dia 12 de junho, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho realizou um evento ontem (5) no auditório da Regional Maracanã.

Atendidos pelo PETI e crianças e adolescentes inseridos no Pró Criando fizeram apresentações artísticas como teatro, dança e canto, ao demonstrar algumas das atividades desenvolvidas nos Projetos Sociais do Município. “Sentimos uma satisfação enorme quando participamos de eventos como esse, que nos transmitem mensagens tão importantes”, iniciou o prefeito J. Camargo em sua fala, após prestigiar as apresentações dos grupos.

“Toda criança tem o direito de brincar e viver cada boa fase de sua vida, mas principalmente todos tem o direito de ter oportunidade e isso não só nós, gestores municipais, mas todos podem fazer sua parte. Passar conhecimento, sentar e conversar uma criança, doar um pouco de nosso tempo, faz a diferença. Todas essas apresentações nos deixam orgulhosos e com sentimento de dever cumprido com essas crianças que são atendidas”, completou o prefeito parabenizando toda a equipe da Secretaria de Ação Social e Trabalho, na pessoa da secretária Denise H. Giffhorn Camargo, e os educadores que estão em contato direto com essas crianças e adolescentes.

A secretária de Ação Social e Trabalho agradeceu e parabenizou todos os membros de sua equipe pelo trabalho desenvolvido. “Momentos como esses são as oportunidades que temos em prestigiar o trabalho que é feito com essas crianças e adolescentes que são atendidos nos horários contrários em que estudam. Realizando essas atividades eles estão seguros e sempre aprendendo algo, não estão nas ruas vulneráveis enquanto seus pais estão em seus empregos, ou trabalhando, estão vivendo e aproveitando sua idade com as responsabilidades cabíveis”, lembrou Denise.

Além do prefeito e da secretária, prestigiaram o evento, demais membros da Secretaria da Ação Social e Trabalho, além de crianças e adolescentes dos Serviços Sócio Educativos em horário contrário à Escolas, da Sede, do Santa Cruz, Ana Rosa, Jd. Curitibano, do Bombeiro Aprendiz, além de familiares dos atendidos.

PETI

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil articula um conjunto de ações visando à retirada de crianças e adolescentes de até 16 anos das práticas de trabalho infantil, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos, como explica a coordenadora do Programa em Colombo, Josiliane Mehl. “No município são 23 atendidos através do PETI, que estão inseridos no Pró Criando e realizam atividades com instrutores e educadores junto com os inscritos no Projeto”, elucida

“Esse evento é muito importante para eles e demonstra um pouco do que está sendo trabalhado, ficamos muito orgulhosos mesmo, como disse o prefeito e agradecemos a todos que vieram prestigiar”, completou a coordenadora do Pró Criando em Colombo, Francinete Feitosa Lima.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*