CMEI's de Colombo recebem o Projeto Musicalização | Fábio Campana

CMEI’s de Colombo recebem o Projeto Musicalização

Foto: Keli Grazieli

O Ensino da música nas instituições educacionais será adicionada às atividades com crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil

Durante o encerramento das atividades pedagógicas do primeiro semestre com professores e diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) receberam o Projeto Musicalização, que se trata do ensino da música nas instituições de ensino. “Essas atividades irão complementar as atividades educacionais que já são trabalhadas com as crianças do município”, afirma a secretária da Educação, Cultura e Esporte, Dirlei Ribeiro Elias.

Na oportunidade os educadores receberam a palestra da professora Marli Terezinha Kloss, que representou o Núcleo Regional Área Norte, do Governo do Estado, e trabalhou a fundamentação teórica da musicalidade. Durante as atividades o momento cultural foi brindado com uma apresentação de crianças do CMEI Betânia. “Desta forma, seguem os trabalhos pedagógicos planejados para 2011, certos de uma educação com mais justiça e humanidade”, disse a coordenadora geral dos CMEIS’s, Vânia Spichela.

Projeto Musicalização

O Projeto surgiu com a lei nº 11.769, sancionada em 18 de agosto de 2008, que determina que a música deve ser conteúdo obrigatório em toda a Educação Básica. Segundo o Conselho Nacional de Educação o objetivo não é formar músicos, mas desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração dos alunos.

Esse Projeto inserido nas instituições de ensino cumpre a Lei 11.769


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*