Chapa petista defende candidatura própria para prefeitura de Curitiba | Fábio Campana

Chapa petista defende candidatura própria para prefeitura de Curitiba

Ivan Santos do Política em Debate

Um grupo de militantes do Partido dos Trabalhadores protocolou hoje no diretório municipal da sigla um documento em defesa do lançamento de candidatura própria à Prefeitura de Curitiba. O texto é assinado pela chapa Democracia pela Base – Construindo o Socialismo, que reúne duas correntes internas: a Democracia Socialista (DS) e a Base e Luta.

O documento avalia que se PT, PMDB e outros partidos lançarem candidatos próprios a prefeito, cresce a possibilidade de haver segundo turno na capital paranaense. E alerta para que o PT não repita os mesmos erros de 2010, quando ficou refém da indecisão do então senador Osmar Dias (PDT).

“Nosso partido deixou de construir sua própria candidatura (ao governo do Paraná, em 2010) e realizou a convenção absolutamente fragilizado, sem alternativa”, diz a nota. “Devemos evitar correr os mesmos riscos. E desta vez – é preciso registrar – sequer existe a alegação de que precisamos construir algum tipo de palanque eleitoral, já que as eleições municipais não são casadas com nenhum outro pleito”, aponta o texto.

A nota é uma reação a declarações de caciques petistas paranaenses, como os deputados federais André Vargas e Zeca Dirceu, que admitiram uma aproximação do PT com a candidatura do ex-deputado Gustavo Fruet à prefeitura de Curitiba, caso ele deixe o PSDB.


2 comentários

  1. Osiris Duarte de Curityba
    sexta-feira, 8 de julho de 2011 – 5:13 hs

    UÉ … ELES NÃO QUEREM MAIS O GUSTAVO FRUET ???

  2. Tonho da Lua
    sexta-feira, 8 de julho de 2011 – 9:12 hs

    Se lançarem a Gleisi, não vai ter para ninguém tanto na prefeitura quanto no governo do estado!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*