Cansados de insegurança, moradores colocam outdoor para assaltantes | Fábio Campana

Cansados de insegurança, moradores colocam outdoor para assaltantes

Da Joice Hasselmann

Cansados da onda de assaltos, moradores do bairro Ouro Verde em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, resolveram protestar de uma forma diferente. Eles deixaram uma mensagem em um outdoor para avisar que todos já foram vítimas e para pedir que os bandidos pratiquem o crime em outro local. O texto diz: “Senhores assaltantes, mudem de bairro. Aqui todos já foram assaltados”. Segundo os moradores, os assaltos cresceram muito na região nos últimos oito meses.

Daniele Robarquer Pessoa foi uma das vítimas. Ela conta que os criminosos entraram na residência dela e agiram com bastante violência. “Eu fui a primeira a ser assaltada, só que o meu assalto foi o mais violento. Ficaram mais ou menos duas horas na minha casa. Mantiveram eu, meu marido e minhas três crianças como reféns. Eram quatro homens armados. Ameaçaram cortar a mão do meu marido e da minha filha de apenas dois anos. Apontaram revolver para o meu filho de quatro anos”.

Daniele também é a presidente da associação dos moradores de Ouro Verde. Ela explica que o outdoor foi a maneira encontrada pela população para chamar a atenção das autoridades para o problema, “foi uma maneira de pedir socorro”.

A reportagem da BandNews entrou em contato com a Policia Militar e aguarda um retorno. O outdoor foi colocado pelos moradores na segunda-feira e deve permanecer até que seja encontrada uma solução para os assaltos no bairro.


2 comentários

  1. Zangado
    quarta-feira, 6 de julho de 2011 – 16:19 hs

    É uma esperança !
    Aos poucos a sociedade está aprendendo a reagir !
    Mais, gente boa !

  2. palhaço
    quinta-feira, 7 de julho de 2011 – 21:11 hs

    É UMA ÓTIMA IDEIA,
    OS POLITICOS COLOCAM OUTDOORS NAS ELEIÇÕES PARA ANUNCIAR OQUE PRETENDEM FAZER…

    AGORA O POVO ANUNCIA NOS MESMOS OUTDOORS TUDO O QUE ELES NÃO FAZEM…KKKK
    A P O I A D O…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*