Boa notícia: Sarney anuncia que vai deixar a política! | Fábio Campana

Boa notícia: Sarney anuncia que vai deixar a política!

Do Josias de Souza
Foto Lula Marques/Folha

Calma, não se precipite. Guarde os fogos. A notícia é boa, mas nem tanto. A aposentadoria de José Sarney só virá em 2014.

Foi o próprio tetrapresidente do Senado quem informou: ao término do mandato, não irá mais às urnas. Vai cuidar da família e dedicar-se à “literatura”.

Sarney, 81, soou assim, alvissareiro, numa entrevista concedida no Maranhão. Deu-se, segundo a Folha, no lançamento do livro “Sarney, a Biografia”, de Regina Echeverria.

A governadora Roseana Sarney, filha do candidato à aposentadoria, declarou que a afirmação do pai não foi extemporânea:

“Apenas perguntaram e ele respondeu. Ele quer se dedicar mais à literatura. Já está muito dividido, mas é um político nato, faz parte da história do país.”

No dizer de Roseana, Sarney deseja “encerrar enquanto está bem de saúde”. Quer “paz para conviver com a família” depois de ter “prestado um serviço à nação.”

A governadora, veja você, ameaça mimetizar o senador: “Vou fazer o melhor governo da minha vida e vou ficar também de assistente…”

“…Cansei de não me reconhecerem. Sempre sou filha de alguém, ou então é a tal oligarquia.”

Pai e filha de pijamas! Será?


6 comentários

  1. Borduna
    terça-feira, 19 de julho de 2011 – 10:35 hs

    Ele deveria antecipar isso, renunciando……

  2. mauricio
    terça-feira, 19 de julho de 2011 – 11:04 hs

    Será que vai parar de roubar tambem.

  3. Karina
    terça-feira, 19 de julho de 2011 – 11:35 hs

    Uma pena que vai ser só ele…

  4. DITADOR POPULISTA
    terça-feira, 19 de julho de 2011 – 13:02 hs

    Este Fascista deveria ter deixado a política há pelo menos 50 anos. Sarney assim como Lula, Silma e o próprio PT e PMDB, é uma vergonha nacional.

  5. Pitaco
    terça-feira, 19 de julho de 2011 – 14:27 hs

    Eu só acredito vendo…, apesar de que seu feudo continua com filhos, netos e outros agregados! Essa é a característica da nossa política rasteira, que estamos acostumados a ver, inclusive aqui no Paraná.

  6. terça-feira, 19 de julho de 2011 – 14:43 hs

    DEVERIA SER CRIADA UMA LEI QUE NENHUMA PESSOA ACIMA DOS 70 ANOS PODE SER CANDIDATA A NADA NESSE PAIS, E NEM MESMO EM CARGO POLITICO….. TEMOS OUTRAS PESSOAS MAIS NOVA, COM MAIS ENERGIA,..COM NOVAS IDEIAS…..E COM MUITO MAIS PIQUE, ALÉM DO MAIS…. OS CARA MORREM SEM APROVEITAR A VIDA….APENAS POR FORÇA DE PODER, E GANACIA ….. VEJA O ITAMAR… VEJA O FERNADO CARDOSO….VEJA O PREFEITO QUE FOI CASSADO NO PARANA, UM JAPONES COM 94 ANOS…..ENTRE OUTROS GANACIOSOS QUE TEM NA POLITICA…UMA COISA SEM CABIMENTO…SEM NOÇÃO..SEM BOM CENSO….. ALGUEM SE HABILITA ?????/

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*