Beto Richa na posse de Bonilha | Fábio Campana

Beto Richa na posse de Bonilha

Foto: Ricardo Alameida / AENotícias

O governador Beto Richa participou nesta segunda-feira (11) da cerimônia de posse de Ivan Lelis Bonilha no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR). Eleito para o cargo na última terça-feira (5), em votação na Assembleia Legislativa, Bonilha assume a cadeira número 6 do Tribunal Pleno da Corte de Contas e a superintendência da 7º Inspetoria de Controle Externo do TC.

Ele será responsável por monitorar a execução orçamentária de órgãos da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Fundação Araucária, Simepar, Tecpar e Universidades e Faculdades Estaduais) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

O conselheiro também tem como funções ser relator e emitir parecer sobre o Fundo Municipal de Previdência, prestação de contas anual das prefeituras e convênios. “A posse de Bonilha é de grande importância para o Tribunal de Contas e para todo o Estado. É credenciado para a posição, pois é um técnico da Casa e cumpriu com responsabilidade várias funções na vida pública”, disse Richa.

Ivan Bonilha é servidor de carreira do Tribunal, onde ingressou por concurso público em 1993. Esteve lotado na Diretoria Jurídica da Casa, da qual foi titular de 11 de janeiro de 1994 a 11 de janeiro de 1996. Também exerceu cargos em comissão de assessor jurídico do Tribunal e assessor jurídico do Conselho Superior, instância já extinta na Corte. Bonilha foi procurador do município de Curitiba de 2005 a 2010, e desde janeiro de 2011 estava à frente da Procuradoria Geral do Estado.

“Este ato representa o retorno de um servidor consciente e preparado para função para a qual foi eleito”, disse o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, Michael Richard Reiner.

“Bonilha apresenta uma excelente qualificação profissional, além de ser um técnico do Tribunal de primeira grandeza. É um homem de caráter e ética, e vai contribuir para a fiscalização do dinheiro público e para o combate à corrupção”, destacou o conselheiro do TCE-PR Nestor Baptista.


5 comentários

  1. ivanowski
    segunda-feira, 11 de julho de 2011 – 15:34 hs

    . O Bonilha é o HOMEM CERTO P/ P TRIBUNAL …

  2. anali.sim
    segunda-feira, 11 de julho de 2011 – 17:13 hs

    Penso que o Gov. Beto Richa não devia ter ido nessa posse… a presença dele não é de bom tom… afinal… o Tribunal de Contas tem como função investigar as contas do Governo… e deve existir um certo distanciamento para que possa haver imparcialidade.

  3. Rock
    segunda-feira, 11 de julho de 2011 – 18:25 hs

    Esse Paraná esta virando uma baderna,

  4. OSSOBUCO
    segunda-feira, 11 de julho de 2011 – 19:46 hs

    ex-cliente e padrinho, que coisa bonita, ele pode, mas os outros não.

  5. Pinguela
    segunda-feira, 11 de julho de 2011 – 20:28 hs

    Benção, padim !
    Xá pra lá, óia mias conta …

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*