Arns recebe Território Caminhos do Tibagi | Fábio Campana

Arns recebe Território Caminhos do Tibagi

Foto: AEN/Fernando Ogura

O secretário de Agricultura e Abastecimento de Tibagi Walmar Eidan e o presidente da Associação das Câmaras de Vereadores dos Campos Gerais (Ascamp) representaram o Território Caminhos do Tibagi em reunião com o vice-governador Flávio Arns na última sexta-feira (8), em Curitiba. O encontro marcou a entrega de propostas para o Plano Plurianual (PPA) do Estado do Paraná, relacionadas com o desenvolvimento dos territórios e que priorizam o atendimento nas áreas da saúde, educação e de infraestrutura das estradas.


De acordo com o vice-governador, a intenção é fazer uma articulação entre as secretarias do governo e avançar nas propostas apresentadas. “Valorizar o máximo possível o trabalho que vocês já estão desenvolvendo”, disse Arns. O delegado federal do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), Reni Antonio Denardi, lembrou que as iniciativas de desenvolvimento territorial são apoiadas pelo Ministério. “Quando os planos territoriais começaram a ser elaborados, em novembro do ano passado, o processo foi pensado como forma de fornecer insumos para o plano plurianual”, afirmou.

Walmar destaca que do Caminhos do Tibagi participam nove municípios que integram ações de desenvolvimento. “As propostas do Estado representam as prioridades elencadas pela população dos territórios”, argumenta. Para o vereador Aristeu, manter contato com o governo Estadual é sempre importante para o município e região. “Temos um bom relacionamento com o governador Beto Richa e com o vice Flavio Arns, que sempre atendem nossas solicitações”, pontua.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*