Antonina será tombada pelo patrimônio histórico nacional | Fábio Campana

Antonina será tombada pelo patrimônio histórico nacional

Foto: Priscilla Forone

Áreas do centro histórico, que são do século 18, não poderão ser alteradas.
Segundo secretário municipal, moradores serão benecifiados com o título.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Curitiba

A cidade de Antonina, no litoral do Paraná, é uma das mais antigas cidades do estado e será tombada pelo patrimônio histórico e artístico do Brasil. As áreas do centro histórico e de antigas indústrias Matarazzo não poderão ser alteradas.

Em entrevista ao ParanáTV 1ª edição, da RPC TV, deste sábado (9), o Secretário de Finanças de Antonina, Robson Marciniak, disse que o projeto para o tombamento histórico da cidade está em fase final.


“A Coordenadoria do Patrimônio Cultural do Paraná (CPC) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) do Paraná, através da superintendência, há muito tempo vêm querendo fazer o tombamento, reconhecer esse patrimônio cultural da nação. Nós conseguimos fazer desta vez com que o projeto andasse devido o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das cidades históricas”, explicou Marciniak.

De acordo com o secretário, “pouca coisa vai mudar com o tombamento”. Com o título de patrimônio histórico nacional, o município de Antonina e os moradores “é que serão beneficiados”.


Um comentário

  1. marcelo
    domingo, 10 de julho de 2011 – 1:40 hs

    TOMBAMENTO DO ESGOTO CAINDO NO MAR. HA.HA. COITADA da cidade .

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*