"Foi um dia histórico", diz Luciana Rafagnin sobre vinda de Dilma ao PR | Fábio Campana

“Foi um dia histórico”, diz Luciana Rafagnin sobre vinda de Dilma ao PR

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Cerca de 10 mil pessoas e mais de cem prefeitos acompanharam em Francisco Beltrão o lançamento do Plano Safra 2011-2012 no Centro de Eventos Jayme Canet Júnior

Para a líder da bancada do PT, deputada Luciana Rafagnin,a visita da presidente Dilma Rousseff a Francisco Beltrão nesta terça-feira,12, para lançar nacionalmente o Plano Safra 2011-2012,foi um dia histórico para a cidade e para a região Sudoeste do Estado. “Estou muito emocionada com a visita da presidenta Dilma, por ela ter atendido um pedido nosso e da ministra Gleisi, ao valorizar o berço da agricultura familiar que á a nossa região. Foi sua primeira visita oficial, e os moradores da cidade se sentiram muito prestigiados, com a vinda, pela primeira vez, de um presidente da República à região”, disse a parlamentar.


Cerca de 10 mil pessoas e mais de cem prefeitos acompanharam o lançamento do Plano Safra 2011-2012 no Centro de Eventos Jayme Canet Júnior. Foi inédito o lançamento nacional do plano ser realizado fora de Brasília.

Entre as políticas anunciadas pela presidente Dilma estão o crédito de R$ 16 bilhões para financiamentos, a Política de Garantia de Preços Mínimos da Agricultura Familiar (PGPM-AF) – que receberá R$ 300 milhões – e a redução nos juros para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

“Queremos dar continuidade a uma melhoria de vida cada vez maior aos agricultores. O volume de crédito é de 16 bilhões de reais. Nós estamos repetindo o mesmo valor [do ano passado] nessa safra de 2011/2012. Mas quero dizer que o governo assumiu com vocês que, se houver necessidade de mais recursos, eles estarão disponíveis”, afirmou Dilma. Durante discurso, a presidente disse que recebeu do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma “herança bendita” na área de produção rural.

Antes do lançamento oficial, a presidente Dilma disse a uma rádio local que o Sudoeste do Paraná é uma das regiões mais promissoras do país. A escolha do Sudoeste para o lançamento do programa se deve a um reconhecimento do perfil regional – dos 49.934 estabelecimentos rurais existentes na região, 43.777 são propriedades pequenas, onde predomina a economia de base familiar (87,6%).

Da bancada do PT, também acompanharam a solenidade os deputados estaduais Enio Verri e Elton Welter.


3 comentários

  1. ivanowski
    terça-feira, 12 de julho de 2011 – 22:06 hs

    . Nem tanto assim, LUCIANA !!!
    . O Governo DELA tá marcado por muita ‘ladroeira’ e corrupção.

    . 2 Ministros em 6 meses, e tem + pela frente …
    . O povão foi na esperança de ganhar alguma coisa …
    . Mas ñ por causa DELA …
    . ACREDITEM …

  2. jl
    terça-feira, 12 de julho de 2011 – 23:04 hs

    Dia histórico?

    Nada mais que obrigação!!!!

    Talvez devêssemos lembrar à ilustre deputada que o Paraná, com 2,3% do território brasileiro é responsável por 20% da produção agrícola, quem deve agradecimentos é a dilma.

  3. jobalo
    quarta-feira, 13 de julho de 2011 – 10:10 hs

    Sendo a primeira vez , da visita de um presidente, bem que poderia ter sido algo mais apropriado, ou seja alguem com um passado mais reto.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*