O deputado Tadeu Veneri (PT) colocou em seu blog as notas fiscais relativas aos ressarcimentos do ano eleitoral de 2006. Foi uma resposta ao deputado Stephanes Jr. (PMDB), que questionou o volume dos seus saques relativos ao final do ano (R$ 112.804,47) que lhe pareceram um típico caso de “raspa de tacho”.
Ao colocar as notas a disposição Veneri pode ter arrumado novos problemas. Especialista que passou os olhos rapidamente pelo material notou coisas estranhas. Entre elas, a confecção de calendários (2 mil, de mesa e de parede) ao custo de R$ 10 mil.
Em 1994 o senador Humberto Lucena foi cassado por imprimir calendários na Gráfica do Senado e usar a franquia postal facultada aos senadores para enviar o material aos seus eleitores. Veneri não usou a gráfica da Assembléia, mas pagou a gráfica que rodou seus calendários com verba de ressarcimento, que também é dinheiro público.
24 comentários
Processo de cassação contra o Veneri!
E sabe o que vai ser mais engraçado??
Ele será caçado!!
O fato é o seguinte: deputado 100% sério, como gostava de fazer parecer o Sr. Veneri, não existe. E a verba de ressarcimento, vamos ser claros, serve para financiar campanha permanente durante os 4 anos do mandato, para todos indistintamente. Quem nunca recebeu cartão de aniversário, etc… de um deputado? Pago com o dinheiro do salário?
PELO QUE SABEMOS A LEI É IGUAL PARA TODOS, E SE OUTRO DEPUTADO FOI CASSADO PELO MESMO MOTIVO, QUE ACONTEÇA O MESMO COM O VENERI.
Então teria que cassar todos os deputados paranaenses. Pois todos mandam caléndários, cartões de aniversário e até cartão de natal….
REALMENTE STEPHANES ESTA CERTO, O CARA DEVE MUITO. SE APERTAR SAI MUITA E MUITA COISA DESTA CARTOLA.
PARABÉNS STEPHANES JÚNIOR VAI ENFRENTE
Apontem algum deputado, em qualquer legislatura mais recente, que não tenha produzido calendários e material de divulgação de suas atividades. Se foi impresso na gráfica da Assembleia ou não é outra conversa, tudo é pago com recursos públicos, lamentavelmente. Mas atire a primeira pedra quem não usufruiu desse tipo de privilégio.
Com toda aquela pinta de bom moço o Veneri enganou muita gente. Não engana mais.
Calendário é brinde, e brinde em ano eleitoral é proibido por lei, isso representa compra de voto, ô Veneri, que coisa feia deu um grande tiro no pé, agora a coisa ficou preta, o paladino da justiça sifú.
veneri quem diria
todo mundo faz isso, mas eu achava que o veneri não fazia.
Lendro, vc deve acreditar tambem em coelhinho da pascoa, papai noel, acorda rapaz……..
manda uma pizza aí pra mim, acaba tudo em festa, e em festa petista
TROPEÇOU, SE ENROLOU, SE EMBANANOU ENFIM SE FERROU…!
Então teria que cassar todos os deputados paranaenses. Pois todos mandam caléndários, cartões de aniversário e até cartão de natal….2 Não sobrará um ana assembléia!!!
turma do Pt, é tudo farinha do mesmo saco
decepção, teu nome é tadeu veneri.
Eu costumava apontar o Tadeu como prova que a política não era um caso perdido. Vejo agora que não passa de um falso moralista, santo do pau oco e cínico.
Estão querendo crucificar o deputado por ter feito algo que todos deputados fazem. Isso é discriminação e medo da candidatura dele a prefeito de Curitiba.
O tadeu dizia que não era melhor que os outros políticos, mas também era melhor que o pt. A realidade o desmascarou. Não passa de mais um cara de pau.
políticos dissimulados, como o veneri, são piores que os outros.
Eu acreditava na seriedade do Veneri, mas infelizmente estava enganado… Normal, perfeito mesmo só Jesus, porque o Stephanes Júnior, também pode ter algo escondido embaixo do tapete… A diferença é que alguns sabem esconder e outros quando acossados se borram todo e dai acontece isso… Lamentável!!
Detesto admitir, mas o Veneri me enganou por muito tempo.
E ALGUÉM AQUI SABE O QUE OS DEPUTADOS FAZEM COM VERBA DE RESSARCIMENTO??? ESSE PELO MENOS CONFECCIONOU CALENDÁRIO…E O STEPHANES QUE PAGA REFEIÇÃO PARA ELEITORES E PUXA SACOS..TAMBÉM NÃO É DINHEIRO PÚBLICO??? VOCÊS SÃO TODOS DEMAGOGOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Precisamos aprender a maneira correta de reeleger políticos.
Antes de votar, vamos pedir prestação de contas de forma que possamos investigar e publicar. Fiz isso com um deputado federal e até agora não me arrependí. Outra coisa importante é ficar de olho na agenda do parlamentar. Ver se ele trabalha oi só passeia. Ver se os projetos que ele coloca me pauta são pertinentes ou bobagens. Enfim, temos que investigar pois são NOSSOS REPRESENTANTES.
Os políticos do PT estão folgados pela popularidade do ex-presidente. Então estão descuidados e mostrando sua verdadeira natureza.
E viva as redes sociais que conseguem que uma parte do povo fique mais unida.
Façam cobranças aos políticos sem dó e publicamente. Exijam respostas para tudo que eles fizerem ou falarem.