UFPR pede ajuda à comunidade para revitalizar prédio | Fábio Campana

UFPR pede ajuda à comunidade para revitalizar prédio

Foto Ricardo Almeida

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) lançou hoje (13) o Movimento Pró-UFPR. O objetivo é contar com a participação do empresariado e da sociedade para arrecadar recursos em prol da universidade. O movimento conta com a participação da Associação Comercial do Paraná e da Federação do Comércio do Paraná (Fecomercio). As informações são da repórter Karla Losse Mendes do Estado do Paraná.

Com os recursos arrecadados, a primeira iniciativa é a reforma e revitalização do prédio histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade, para a comemoração dos cem anos da universidade. O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, afirmou que a participação da comunidade é fundamental e sem ela não será possível a restauração do prédio histórico. “É um investimento muito alto e a universidade sozinha não teria como arcar”, explicou.


8 comentários

  1. Ernesto
    segunda-feira, 13 de junho de 2011 – 16:21 hs

    Faça um projeto para a Lei Roaunet, ó raios!

  2. Ernesto
    segunda-feira, 13 de junho de 2011 – 16:23 hs

    Ou a prefeitura decrete o prédio como UIP Especial, ou dê o incentivo construtivo do Atlético apara a UFPR>

  3. jobalo
    segunda-feira, 13 de junho de 2011 – 16:27 hs

    Embora o orçamento da ufpr, seja maior do que muitas cidades brasileiras, eu como ex aluno , e graças a isto consegui me formar, e ganhar a minha vida , concordo , e vou procurar saber como funciona as doações e vou contribuir. Acho justo.

  4. Aluno
    segunda-feira, 13 de junho de 2011 – 17:46 hs

    Por que a UFPR não pede ajuda para o professor Galdino? Afinal ele foi aluno lá um dia!!

  5. Pk
    terça-feira, 14 de junho de 2011 – 9:17 hs

    UMA BOA PARTE DOS POLITICOS QUE REPRESENTAM O ESTADO JA PASSARAM POR LA COMO ALUNOS; AGORA QUE SEJA RECIPROCA QUE RECEBERAM NO PASSADO EM DOAÇOES DA COMUNIDADE!

  6. Motoqueiro Infernal !!!
    terça-feira, 14 de junho de 2011 – 9:22 hs

    … pagamos imposto prá tudo… não vai sobrar dinheiro prá doação… que coisa não?

  7. Questionador
    quarta-feira, 15 de junho de 2011 – 9:01 hs

    Cadê meu post?
    Excluído sem nenhum aviso e o mesmo apenas continha uma atitude louvável para a reforma da UFPR haja visto a sua importância história dentro do Paraná e do Brasil…
    Campana estou decepcionado, pois já postei diversas vezes e em vários assuntos e sempre estou sendo excluído!
    Vejo que sua atitude é da mais pura truculência do regime militar.
    Ainda estamos vivendo em uma democracia!

  8. José Luiz
    sábado, 29 de setembro de 2012 – 10:54 hs

    Também já ajudei muitos políticos, advogados, dentistas e empresários a concluir o ensino superior. Portanto, concordo que, se alguém tem que ajudar, que sejam eles. Mas o motivo de eu estar aqui é que a tal restauração começou esta semana. Estou acompanhando de perto, pois moro e trabalho ao lado do prédio da UFPR.
    Mas o que eu gostaria mesmo é sugerir que, após a restauração, que cuidassem melhor deste prédio.Pelo menos poderiam cuidar do básico. Recentemente, para tapar pequenas fissuras, colocaram cimento na escadaria e quem vê de cima enxerga uma escadaria toda manchada. Deveria ser proibida a fixação de banners e faixa, inclusive as de greves. O painel eletrônico que foi colocado em comemoração aos 100 anos ficou horrível. Tirem aquilo de lá e encontrem um lugar melhor. Tratem o prédio histórico como um prédio histórico. Não tem ninguém para ver estas coisas? Como pode o prédio que foi escolhido como símbolo de Curitiba ser tão mal cuidado? Que falta de coerência e bom senso! Turistas estão diariamente em frente à UFPR levando fotos de recordação. Se fizermos uma busca por estas fotos vamos ver o quanto é difícil registrar uma boa foto deste prédio. Campana, ajude nesta campanha!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*