Todos querem ser pais da solução da Vizivali | Fábio Campana

Todos querem ser pais da solução da Vizivali

“Apesar do problema da Vizivali, em que 35 mil professores ficaram sem diploma, que se arrastou por oito anos, ter sido resolvido em cinco meses pelo governador Beto Richa, a solução hoje tem muitos pais”. A constatação é do deputado Ademar Traiano (PSDB), líder do governo na Assembléia.

A observação foi feita a propósito de intervenções daqueles que não conseguiram solucionar o problema em oito anos, como os deputados Caíto Quintana (PMDB), Péricles Mello (PT) e Nereu Moura (PMDB), que cobraram créditos pela solução do caso que vai beneficiar 35 mil professores.


24 comentários

  1. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 1 de junho de 2011 – 20:02 hs

    É verdade,

    Promessas e mais promessas.

    Passaram 8 anos “enganando” e não solucionaram o problema.

    Prometeram, prometeram…

    Deixaram o abacaxi para o Beto.

  2. Claudio
    quarta-feira, 1 de junho de 2011 – 20:27 hs

    Parabenizo o Governador Beto Richa e o Secretário de Estado da Educação Flávio Arns que não mediram esforços para regularizar essa situação. O povo precisa de governantes que lutam a seu favor. Parabéns.

  3. Revoltado
    quarta-feira, 1 de junho de 2011 – 21:16 hs

    Todos sabem que esta questão não se resolve em 5 meses mas é fruto de uma longa negociação iniciada pelo governo anterior.

  4. crow
    quarta-feira, 1 de junho de 2011 – 21:22 hs

    Não seriam alunos?

  5. alexandre tardevski
    quarta-feira, 1 de junho de 2011 – 21:28 hs

    o pai da solucoa chama-se Flavio Arns

  6. RANCIARO
    quinta-feira, 2 de junho de 2011 – 0:17 hs

    Oito anos…é os larápios que enganaram 38 mil pessoas, em vários municípios…..tem Deputado Estadual por tras dessa bandalheira da Vizivali……eles ficaram ricos….a 10.000,00 cada um x 38.000!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Martinho Lutero
    quinta-feira, 2 de junho de 2011 – 8:25 hs

    Não se trata de localizar eventuais pais, ou futuros herdeiros o problema mais sério é saber se com as medidas anunciadas o problema será resolvido.

  8. MARCIA
    quinta-feira, 2 de junho de 2011 – 8:39 hs

    BOA TRAINO OS CARAS FICAM 8 ANOS NO GOVERNO E QUEREM SE APARECER AGORA ESSES MACABROS TEM QUE FICAR CALADOS E NÃO SE ACHANDO . PORQUE NÃO PEDIRAM PRO BOB.REQUIÃO DURANTE 8 ANOS SEM SOLUÇÃO…………………………

  9. PROFESSOR
    quinta-feira, 2 de junho de 2011 – 9:19 hs

    FAZER GENTILEZAS COM CHAPÉU DOS OUTROS, AGORA É FACIL.COMO ESSE POVO É CARA DE PAU!!!!!

  10. Pedro Paulo
    quinta-feira, 2 de junho de 2011 – 9:40 hs

    Me desculpa pela pergunta, mas qual foi a solução?
    Pra mim até o momento existe varios dicursos, mas qual deles será usado pra finalizar essa situação da VIzivali.
    Que souber, por favor me informe.

  11. joao arthur
    quinta-feira, 2 de junho de 2011 – 13:11 hs

    na escolinha do requião, o então chefe de gabinete do governador, Reitor Moreira, anunciou, junto com o Reitor do ITFPR, atual Sec. de Ciência e Teconologia, Alípio Leal, que em trinta dias tudo estaria resolvido. O Moreira fez na sua pré campanha a deputado reuniões nos quatro cantos do estado anunciando a boa nova. O ciúme do Pericles era coisa de louco. Duas possibilidades: ou os trinta dias do Moreira são regidos por outro calendário, ou ao desistir da candidatura a deputado esqueceu a Vizivali. O TEMPO PASSA MAS O POVO NAO ESQUECE.

  12. anonimo
    quinta-feira, 2 de junho de 2011 – 15:43 hs

    Quero ver qual Reitor/Universidade vai colocar sua assinatura no Diploma, a não ser seja dela guela abaixo.

  13. centro do parana
    quinta-feira, 2 de junho de 2011 – 18:03 hs

    grande TRAIANO

  14. SOCIÓLOGO
    quinta-feira, 2 de junho de 2011 – 18:48 hs

    ACOMPANHO À DISTÂNCIA O CASO VIZIVALI, COMPARTILHO DA OPÍNIÃO DO ILUSTRE PROFESSOR WAGNER HORTA, QUE DIZ “NÃO ESTUDE EM ESCOLA RUIM, A VÍTIMA VAI SER VOCÊ”. POREM, DEVEMOS ADMITIR QUE NÃO É DE HOJE QUE, PÉRICLES TEM BATALHADO PELA RESOLUÇÃO DO PROBLEMA. ELE PODE ATÉ NÃO TER RESOLVIDO A QUESTÃO, MAS COM CERTEZA DEU UMA CONTRIBUIÇÃO MUITO IMPORTANTE PARA O DESFECHO.

  15. simone roza
    terça-feira, 7 de junho de 2011 – 12:14 hs

    COMO É? NÃO ESTUDE EM ESCOLA RUIM??? VC MEU CARO, SOCIÓLOGO, ESSE É O SEU NOME???? POR ACASO, JÁ ASSISTIU UMA DAS AULAS MINISTRADAS POR DOUTORES E MESTRES DA UFPR? POIS ERA COM ELES QUE TINHAMOS AULA…..ASSÍSITAMOS A PALESTRAS COM GENTE COMO GILBERTO DIMENSTEIN, ZILDA ARNS, ZIRALDO ENTRE OUTROS. NÃO É PORQUE O CURSO ERA A DISTANCIA QUE DEVERIA IMPRETERIVELMENTE SER RUIM. APROVEITEI MUITO. PASSEI EM CONCURSOS, ASSUMI CARGOS….
    NÃO FALE DO QUE NÃO CONHECE. QUANTO AOS CRÉDITOS, COM CERTEZA QUEM LEVOU O MÉRITO MAIOR FOI O GOVERNADOR, MAS PÉRICLES, PROF. LEMOS ESTÃO NA LUTA CONOSCO DESDE O INÍCIO E É JUSTO QUE SEJAM LEMBRADOS, SIM!!! TODAS NÓS SOMOS MUITO AGRADECIDAS A TODOS QUE SE EMPENHARAM NA SOLUÇÃO DESTA GRANDE INJUSTIÇA. OBRIGADA PÉRICLES, PROF LEMOS, FLAVIO ARNS E GOV. BETO RICHA.

  16. Jorge
    domingo, 19 de junho de 2011 – 16:09 hs

    Por quê não “inventam” um curso de bacharel em Direito a distância? E de médico, já que nã rede pública é o que mais falta? Já sei, porque daí todos terão oportunidades iguais perante os concursos públicos, porém, os orgãos de representação dos advogados e dos médicos entrariam em ação falando que um curso desse é uma palhaçada, pois é necessário estrutura, isso e aquilo, mas para ser ‘professor’, tudo pode, tudo se encontra caminho.
    O resultado disso? Canalhas no poder e educação sucateada, com alunos e outras figuras que fazem parte do processo mais alienados ainda.
    Parabéns senhores, criaram um monstro, agora vão alimentá-lo!

  17. Morgana
    terça-feira, 21 de junho de 2011 – 12:37 hs

    Jorge quem parece o maior monstro aqui é você,a rede publica forma profissionais tão competente quanto qualquer um que tem a possibilidade de estudar em instituições particulares.Vai de qualquer aluno querer ou não trabalhar de verdade. Não queira rotular alguns profissionais pelo o que vc vê por ai,Se a educação esta alienada não temos culpa e sim muita disposição para tentar muda-la,e não ficar se lamentando como uns e outros que acham que tudo esta perdido. Procure ser uma pessoa melhor, e deixe de ser fraco de espirito pois os seus princípios podem não ser os mesmos de outras pessoas .Bjs

  18. Mara
    terça-feira, 21 de junho de 2011 – 12:40 hs

    Ninguém ainda pode ser o pai da solução vizivalle, pois ainda não estamos com os diplomas em mãos, e isso ainda vai demorar vou dar créditos a alguém quando isso acontecer.

  19. Juliana
    terça-feira, 28 de junho de 2011 – 10:30 hs

    Quero ver quem vai devolver todo o investimento que fizemos, perdi meu emprego porque não tinha diploma, agora, gostaria mesmo é de receber meu dinheiro de volta!!!!!!

  20. Jessica
    quinta-feira, 7 de julho de 2011 – 10:45 hs

    Concordo com a fala da Simone…….como existem pessoas para falar mal do que nem conhecem direito? cansei de ouvir pessoas que se acham com um curso melhor falando mal da Vizivali. O fato é: quando é que vão colocar tudo por escrito e no papel de verdade para que os Municípios tomem alguma atitude definitiva de readmitir exonerados ou dar o avanço de direito aos servidores? Tudo até agora foi muito bem comentado mas até agora não saiu nenhuma publicação ou algum ato para encaminhar aos Muniípios para eles regularizarem a situação dos Servidores.
    Pra mim, ainda nada saiu do lugar.

  21. Jorge
    sexta-feira, 8 de julho de 2011 – 21:38 hs

    Ah um ódio impregnado nos gentis comentários que tecem sobre minha pessoa. Observem o que está acontecendo: já foi algo publicado no Diário Oficial do Estado? Se já encontraram solução, pq até agora não foram se expor para falar que conseguiram validar o curso? Isso tudo está virando circo msm, do jeito que os políticos gostam: promete-se uma coisa, concretiza-se outra, enfim, e nós, brasileiros, caimos perfeitamente no discurso, infelizmente.
    Se as caras colegas querem que a saída disso tudo seja da forma mais romântica possível, esperem confortavelmente em seus lares, aí verão o que vai acontecer.
    Abraços.

  22. LUZIA
    segunda-feira, 1 de agosto de 2011 – 17:59 hs

    VIZIVALE.

    CADE NOSSA COMPLEMENTAÇAO, POIS ESTOU ESPERANDO
    AGORA EM AGOSTO COMO VOCÊS DISSERAM QUE IRIA COMEÇAR.

  23. leila
    domingo, 14 de agosto de 2011 – 19:11 hs

    Olha todas nós estamos cansadas de tanto blablabla,porque será que essa historia não tem fim? Ah já sei tá dando ibope e aí esses politicos podem fazer campanha aparecendo mais .

  24. Eloir Staidel Cántagalo Paraná
    sexta-feira, 5 de julho de 2013 – 20:20 hs

    ESTOU COM PERICLES,ELE FOI UM QUERREIRO NA LUTA POR ESSA CAUSA…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*