TC inicia auditoria em IMLs do Paraná | Fábio Campana

TC inicia auditoria em IMLs do Paraná

Foto Átila Alberti

O Tribunal de Contas (TC) do Estado iniciou auditoria em 17 Institutos Médicos Legais (IMLs) do Paraná. A previsão é de que o relatório da investigação seja analisado ainda este ano pelos conselheiros do Tribunal. De acordo com a coordenadora da auditoria, Tatiana Cruz Iatauro, a equipe do TC está realizando um levantamento preliminar no Instituto Médico Legal de Curitiba, que servirá para determinar as áreas que serão auditadas na instituição. As informações são de Karla Losse Mendes do Estado do Paraná.

A coordenadora explica que o procedimento visa verificar se os recursos financeiros, humanos e físicos dos IMLs em todo o Paraná são suficientes para a execução das atividades pelas quais os órgãos são responsáveis. Após o levantamento preliminar será realizado o planejamento da auditoria. A partir de agosto, as equipes do TC devem iniciar as visitas aos institutos.

Após a análise das vistorias e documentos, será elaborado um relatório com recomendações que será votado pelos conselheiros do Tribunal. Com base neste documento, o Governo Estadual deverá realizar um plano de ação, que terá a execução também acompanhada pelo TC.


Um comentário

  1. Ricardo III
    terça-feira, 21 de junho de 2011 – 21:31 hs

    Como conheço bem o mundo da Polícia Científica, espero ler os relatórios, desde que não entrem no poço dos documentos sigilosos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*