Silvestri contesta Veneri: "Nepotismo nefasto é o do Lulinha" | Fábio Campana

Silvestri contesta Veneri: “Nepotismo nefasto é o do Lulinha”

Foto Nani Gois

A reforma administrativa enviada pelo governador Beto Richa, que funde secretarias provocou debates acalorados na Assembleia nesta terça-feira. O deputado Tadeu Veneri (PT), que nunca questionou o governo Requião, que manteve parentes no comando das principais secretarias, condenou as nomeações feitas por Richa para as secretarias da Infraestrutura e da Família.

Veneri recebeu uma resposta forte do deputado César Silvestri Filho, do PPS. Silvestri exaltou a capacidade de Fernanda Richa e Pepe Richa, indicados para as secretarias e destacou que nepotismo nefasto e escondido foi o praticado durante o governo Lula, quando Lulinha, filho do ex-presidente, antes um obscuro monitor de Jardim Zoológico, que não tinha nem geladeira em casa, se tornou um gênio da informática e um dos maiores e mais ricos pecuaristas do Brasil no período em que o pai foi presidente.

A indicação de Fernanda Richa para comandar a Secretaria da Família foi exaltada pelo deputado Silvestri, que recebeu o apoio de diversos deputados como Élio Rusch e Ney Leprevost.


10 comentários

  1. andre pizzatto
    terça-feira, 21 de junho de 2011 – 19:42 hs

    é claro que não podemos subjugar ninguem, mas que esta historia do lulinha “é pa caba”!!

  2. Sergio silvestre
    terça-feira, 21 de junho de 2011 – 20:54 hs

    Esse chará ai começou bem na politica,é um preconceituoso com os pobres,e puxa saco de ricos,duvido que ele conheça a familia richa.

  3. antonio carlos
    terça-feira, 21 de junho de 2011 – 21:24 hs

    Vou dizer porque odeio o pestismo, é porque o pestismo é assim: faça só o que eu digo, mas nunca faça o que eu faço. E estamos conversados. Tony

  4. Polêmico
    terça-feira, 21 de junho de 2011 – 22:16 hs

    o Deputado Veneri esta fazendo o que os demais deputados também deveriam fazer que é fiscalizar o poder executivo e honrar o mandato que o povo lhe deu.

  5. Jacomel
    terça-feira, 21 de junho de 2011 – 22:17 hs

    corrigindo, nefastos são os petistas como o Veneri

  6. REVOLTADO COM POLÍTICO
    terça-feira, 21 de junho de 2011 – 23:59 hs

    AINDA ESTÁ DISCUSSÃO? POR FAVOR NÃO TENTEM JUSTIFICAR OS ERROS DE UM, APONTANDO OS ERROS DOS OUTROS. NEPOTISMO PRA MIM É UMA IMORALIDADE, SEJA ELA PRATICADA POR REQUIÃO OU POR BETO. UMA IMORALIDADE QUE DEVERIA SER COMBATIDA POR TODOS.

  7. estressado
    quarta-feira, 22 de junho de 2011 – 9:00 hs

    No tempo do Requião / Lula era nepotismo, agora mudou de nome: esqueçeram o grau de parentesco.
    Para esse pessoal do PSDB, pode ser ‘certo ou errado’ só depende que lado vc está.
    Talvez o governador consiga alguma ‘boquinha’ pra mãe dele, ops tava me esquecendo ela já recebe a super-aposentadoria de ex-governador.

  8. Pedro Neto
    quarta-feira, 22 de junho de 2011 – 10:48 hs

    *faça difernte do seu pai

  9. ainat
    quarta-feira, 22 de junho de 2011 – 11:02 hs

    Sou contra o nepotismo, mas também sou contra a atitude do Veneri, pois quando o Requião estava no poder aconteceu um dos maiores nepotismos no Paraná e o Veneri nunca questionou. Isso sim é indecente, ou será que só se questiona quando é oposição?
    Toma vergonha nessa sua cara Veneri!

  10. Janes Rodriguez
    sexta-feira, 24 de junho de 2011 – 23:53 hs

    Ah, é????????? E qual foi o Ministério que o filho do Lula recebeu de presente do pai? Não fiquei sabendo! Já na provincia a Primeira ESposa, o Primeiro Irmão e o Primeiro Filho da Familia Real está toda muito bem instalada em nobres cargos agraciados pelo Monarca. Mas eles são tudo gente rica. Quando o Monarca dá cargo pra parente rico não é nepotismo, é reconhecimento da competência. Nepotismo é coisa de pobre. Nos ensinou o Nobre Monarca nesses dias que vivemos. Vivendo e aprendendo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*